Quantcast
Channel: WAKFU, um MMORPG de estratégia com meio ambiente e sistema de política.
Viewing all 1070 articles
Browse latest View live

Feliz Ano Novo!

$
0
0

Após a atualização das Novas Nações, que chegou no final do ano, a aventura continua! 2019: um ano em que lhe desejamos tudo de bom. Um ano que será ótimo para nós, já que vamos passá-lo na vossa companhia!

Que vocês estejam dando os vossos primeiros passos no Mundo dos Doze ou que o conheçam como a palma da vossa mão, começar um novo ano juntos é sempre uma alegria!

Por isso gostaríamos de desejar a todos vocês, tanto dentro como fora do Krosmoz, um feliz e magnífico 2019!

Agora que as festas acabaram, não há tempo para descansar sobre os louros! A partir deste próximo fim-de-semana, vocês terão muito que fazer: o nosso presente de Ano Novo para vocês é um fim de semana de XP em dobro!

Começará na sexta-feira, 4 de janeiro às 18h00 e terminará no domingo, 6 de janeiro às 23h59 (hora de Paris).

  • Experiência (de combate e de profissões) será duplicada. (+100%)
  • As taxas de queda serão duplicadas. (+ 100%)

 

Feliz Ano Novo a todos e até breve!


Caixa Misteriosa: ano novo, roupa nova!

$
0
0

Vamos começar o ano renovando o guarda-roupa com uma Caixa Misteriosa! De hoje a 7 de janeiro, a nova Caixa Misteriosa de Trajes estará disponível na sua loja online pelo preço de 2.500 ogrinas. Se quiser mudar o visual, é agora ou nunca!

Um novo ano está começando após a eterna lenga-lenga das resoluções de fim de ano. Se, com certeza, você não for voltar a fazer exercício físico nem praticar flauta ou se você não consegue seguir nenhuma dieta mais que dois dias seguidos, pode pelo menos fazer um esforcinho para se vestir melhor... E aproveite essa oportunidade: depois de lavar a roupa suja em família no Nataw, você ficará nos trinques com o traje que vier nessa novíssima Caixa Misteriosa!

A partir de hoje e até 7 de janeiro, ela estará disponível na sua loja online pelo preço de 2.500 ogrinas. Esta caixinha contém preciosos tesouros, tais como:

Itens pouco comuns:

  • Traje do Felino Ferino
  • Traje de Adamai
  • Traje de Kali
  • Traje do Iop Preto

Itens raros:

  • Traje do Ladrão de Voz
  • Traje de Laposa Fofinha
  • Traje do Kitsune

Itens de prestígio:

  • Traje da Dama Eco
  • Traje de Noxina
  • Bem como a mascote Dragunga Loragran
  • Traje de Oropo
 

Se for a sua primeira Caixa Misteriosa, o conceito é simples: abra-a e ganhe um item ao acaso.

Disponível desde já na loja!

King Crusher: a guerra do trono foi declarada!

$
0
0

Há alguns dias atrás, você estava festejando o Dia de Reis. Hoje, você vai poder brincar de rei novamente! Descubra o King Crusher, novo título da Ankama Mobile lançado ontem para iOS e Android. A guerra do trono foi declarada!

"Quem tem o rei na barriga ou é o rei da cocada preta tem direito a destronar seus inimigos." Esse é o lema do Rei Provocador, disposto a tudo para sentar o traseiro no trono e se tornar assim o dono do mundo!


 

Através de seu gameplay dinâmico, baseado principalmente em "swipe", e seu senso de humor meio doido, marcado por ironia, a mais recente criação da Ankama Mobile promete partidas insanamente divertidas!

Jogo de ação/aventura provocador, no estilo Roguelike/RPG, com um universo medieval fantástico absurdo, no King Crusher você vai encarnar a mão direita do rei. Sendo assim, seu dever será formar um exército de aventureiros dispostos a percorrer o mundo e servir de buchas de canhão para defender os interesses de sua majestade.

Assista agora mesmo ao trailer do jogo!

 

Descubra também sua trilha sonora, disponível na plataforma SoundClound da Ankama:



Disponível desde já para iOS e Android!

Baixe no Google Play Baixe no AppStore
 

 

O Eliotrope se juntou aos Pacotes dos Deuses

$
0
0

Assuma os poderes do Rei-Deus e abra novos portais para o Mundo dos Doze! O Pacote Eliotrope chegou! Encontre-o na loja até terça-feira, 15 de janeiro.

 

Alguns aventureiros esperavam por ele, outros o exigiam: e ele chegou! Aprofunde seu conhecimento do Wakfu. Cresça e multiplique-se. Torne-se um pesadelo para seus adversários! Em resumo: não deixe passar o Pacote Eliotrope!

 

Venha logo aproveitar o conteúdo dele:

  • Traje do Pai Espiritual
  • Golpe Fatal do Rei-Deus
  • Kit de Saco de Viagem Eliotrope
  • Mascote Drakomparsa
  • Pacote Bônus Deuses de 30 dias
  • 3 bilhetes para a Torre Mineral

 

Ele estará disponível na loja até terça-feira, 15 de janeiro (23h59, horário de Paris), por 20 €!

PACOTE ELIOTROPE

 

 

Ogrinas, dinheiro... saldão!

$
0
0
Ele está chegando! O saldão de verão está chegando à loja e vai durar uma semana! Economize 20% se pagar em ogrinas e ganhe quatro poções se pagar em dinheiro!

Até domingo, 20 de janeiro, a loja estará em liquidação! Chegou a hora de comprar aquela capa de pele de Papatudo que você anda namorando há tempos. De finalmente adquirir aquele creme hidratante feito de secreção de pústula de Bwork e ácido hialurônico que fará você parecer 20 minutos mais jovem. Ou de levar para casa aquela adorável bola de escamas que se tornará seu Dragocorcel se você não abandoná-la quando for viajar nas próximas férias...

Ou seja, está na hora de presentear a si mesmo!

A partir de hoje, aproveite para ganhar 20% de desconto em todas as suas compras efetuadas em ogrinas (desde que você tenha um Pacote Bônus ativo nesse período).

Se preferir pagar em dinheiro, receba 2 poções de espólio e 2 poções de XP de presente!

E você também pode fazer o combo de Enutrof: comprar ogrinas com dinheiro e depois usá-las para fazer compras!

LOJA

Mais uma página na sua aventura

$
0
0
Escreva um novo capítulo da sua aventura adicionando novas páginas à sua história! Páginas de feitiço, por exemplo, para ter sempre à mão o deck ideal. Ou páginas de habilidades, para lidar mais rapidamente com os imprevistos. Sem esquecer de melhorar seus personagens! Até sexta-feira, 25 de janeiro, receba um espaço ou página grátis toda vez que comprar um espaço ou uma página!

Multiplicar os portais, como o Yugo, não é para qualquer aventureiro. Por outro lado, multiplicar suas capacidades de ação e reação pode ser uma brincadeira de criança! A explicação cabe em algumas páginas... e algumas linhas.

 

Veja as páginas de feitiço, por exemplo: cada página permite criar um deck adicional, aumentando, assim, suas habilidades estratégicas. O mesmo vale para as páginas de habilidades: você distribui suas habilidades da maneira que achar melhor em um determinado contexto e, assim, fica preparado para reagir a todo tipo de situação.

Seja ela de feitiço ou de habilidades, até 25 de janeiro (23h59, horário de Paris), na compra de uma página, você receberá outra gratuitamente*!

Para variar ainda mais o seu jogo e enriquecer sua aventura, você também pode controlar mais personagens. Também até 25 de janeiro (23h59, horário de Paris), leve um espaço de personagem gratuito toda vez que comprar um!

 

Visite a loja para dar uma repaginada no seu jogo!

 

*A página oferecida de brinde é do mesmo tipo que a página comprada.

Arreios prismáticos, transformação!

$
0
0
Dois anos após o anúncio oficial da chegada do grande Nogord, o Lagartalado, dragão prismático que domina perfeitamente os quatro elementos, nós apresentaremos um equipamento em homenagem a este Chefe Supremo emblemático: os arreios prismáticos a galope na loja!
Nogord ainda dá o que falar. Além de ser um dos chefes supremos mais fortes, ele é generoso e compartilha um pouco do seu poder conosco.

Com os Arreios prismáticos, a sua montaria vai se animar como nunca e, sobretudo, brilhar como mil sóis.

 

“Mas onde encontrá-los?” você se pergunta.
A resposta é simples: na loja até o dia 28 de janeiro (incluído).

 

 

Vamos festejar a primavera!

$
0
0

"Dentro de cada dozeano, existe um porco de terra", diz o provérbio. Está na hora de despertar o seu lado suíno! Até segunda-feira, dia 11 de fevereiro, vamos festejar a primavera em WAKFU! E, como todo ano, você tem encontro marcado com os membros do Culto Oculto e os Papatudos da Primavera… sem esquecer uma conquista e um título inéditos. Lute corajosamente e ganhe novas recompensas!

Seu próximo destino: Astrub. É lá, admirando o espetáculo das Sacuras floridas, que você poderá participar em grande estilo da comemoração dePrimavendo a Primavera! Mas atenção: não vá pensando que poderá ficar bebendo tranquilamente canecos e canecos de Leite de Bambu fermentado! Você precisará suar a camisa, pois em Astrub não faltam criaturas que acham que é você quem servirá de petisco!

 

Veja a seguir a programação de atividades, digna da Agência de Turismo Classe A.

  • 1 missão principal em torno do Culto de Ogrest recompensada com um Traje do Culto Oculto.
  • 3 conquistas, dentre as quais uma nova: "Flor de Cerejeira". Ela (talvez) lhe dê o título de Príncipe ou Princesa das Flores.
  • Missões repetíveis, dadas por Katrina Slebastant (acampamento da Guilda dos Caçadores, em Astrub), recompensadas com fichas com as quais você pode adquirir (com o crupiê da primavera):
  • a Capa de Sakuya
  • o Capacete Dora Nami
  • Mudas de Sacura Mística

 

Você está pronto? É melhor ir se aquecendo... E ficar quente como brasa daqui a alguns dias, para o lançamento de um novo pacote… Adivinhe qual? Você sem dúvida está ardendo de curiosidade, né?


Um pacote novinho em folha!

$
0
0

A Primavendo a Primavera vai pegar fogo com o Pacote Incandescente que acaba de ser lançado! Ele espera por você na loja até domingo, 10 de fevereiro.

Ande por Astrub com uma aparência irresistível e parta em busca das recompensas durante o evento da Primavendo a Primavera vestindo um novo traje radiante, com nuances de vermelho e dourado! Não hesite mais: o Pacote Incandescente foi feito para você!

 

O pacote contém os seguintes elementos:

  • traje da Festa das Lanternas OU o Traje de Primavendo a Primavera (uma das duas opções)
  • mascote Drathrosk
  • planta Plantada
  • armário decorativo
  • leque
  • lamparina Suspensa

O Pacote Incandescente está disponível na loja até domingo, 10 de fevereiro (23h59, horário de Paris), por 10 €!

Loja


 

 

Ankama Launcher em beta

$
0
0

Pronto para encarar uma nova aventura? É claro que sim, senão você não jogaria WAKFU! Então, junte-se a nós: baixe o Ankama Launcher, teste-o e diga-nos o que achou dele. Como assim, você não sabe do que se trata?

"O Ankama Launcher é um portal multijogos que reúne todos os nossos títulos e permite passar de um para outro de um jeito muito simples, ao mesmo tempo em que favorece a interação entre nossas comunidades." Essa é a apresentação do Ankama Launcher no site ankama.com.

Em outras palavras, é uma espécie de Zaap que leva você ao seu jogo preferido! Trata-se de um primeiro passo em direção a uma plataforma única que reunirá todas as mídias possíveis do Krosmoz. Com um simples clique, você viajará de uma época a outra: da Era dos Dofus à Era do Wakfu... até o Intervalo Waven! Você também poderá acessar facilmente histórias em quadrinhos, vídeos, episódios de nossas séries... Enfim, tudo o que diz respeito ao Krosmoz.

E sabe de uma coisa?

Você já pode testar a versão beta do Ankama Launcher!

A vida é bela, não é?

Baixar o Ankama Launcher

Boss Smasher: parabéns a todos!

$
0
0
Muitos de vocês participaram do Boss Smasher 2018. Hoje, encontrem as recompensas em jogo. Nós aproveitamos a oportunidade para nos concentrarmos no evento!

Os aventureiros utilizaram seus melhores trajes e enfrentaram os chefes mais emblemáticos de WAKFU

O ano de 2018 começou com um confronto contra o chefe Grankokobana! Nos meses seguintes, os aventureiros enfrentaram Throll, Charcoso Real, a Freira, Bilby Queen, Piktus, Laposa Impeladol, Venenalma, o Come-Sombra, o Rapiodo, o Infrequenciável. E fechou com chave de ouro contra o chefe Koko, o Nutt! Os mais implacáveis de vocês conseguiram dominar todos!


Os nossos sinceros parabéns pela sua coragem e determinação em derrotar estes temíveis inimigos!

Vocês também já escolheram o novo Traje de recompensa e agora podem admirar ele abaixo!

Parabéns a todos e até a próxima edição.

Vida cor-de-rosa

$
0
0

Olha, um Papatudo Rosa! Oh! Um Anel de Sentimento! Aaah! Um Coração de Açúcar Rosa! Uau! Um Gorro do Romance! Sim, é o dia de São Rosadim! Todos para Astrub! Parece que tem até um amor de Caixa Misteriosa!

Até segunda-feira, 25 de fevereiro (10h, horário de Paris), tudo estará cor-de-rosa para os amantes do amor e de presentes! Durante os festejos de Primavendo a Primavera, Astrub, invadida por Papatudos tão rosa quanto pétalas de sakura, comemora o dia de São Rosadim!

Encontre os Papatudos e pegue os "presentes" deles: itens consumíveis e elementos de trajes (incluindo dois novos: a Capa Bobadim e o Gorro do Romance).

Você também poderá realizar até quatro conquistas que, apesar de cansativas, poderão lhe dar – se tudo der certo – um título (Casanova) e um emote (Mandar beijo)!

 

Mas... está faltando alguma coisa. O que seria do dia de São Rosadim sem algumas surpresas?! Aqui estão elas! Estão dentro da nova Caixa Misteriosa de São Rosadim! Veja a seguir o que ela lhe reserva.

A Caixa Misteriosa de São Rosadim estará disponível na loja até domingo, 17 de fevereiro (23h59, horário de Paris), por 1.800 OG ou 2,50 €.
 

Concurso


E para provar o nosso amor, nesta ocasião vocês terão a oportunidade de ganhar uma Caixa Misteriosa de São Rodadim! Para concorrer é fácil, basta equipar em seu personagem a Capa Bobadim e o Gorro do Romance, fazer uma captura de tela e postar nos comentários desta notícia!

No dia 26 de fevereiro nós vamos realizar um sorteio para definir o ganhador. 

Boa sorte a todos!
#WeLoveWAKFU
 

Preparem-se para o Eliocalipse!

$
0
0

Nós mencionamos diversas vezes a chegada de um novo arco de história para o Krosmoz. Está na hora de dar mais detalhes!

Vocês, que são grandes fãs do universo Krosmoz e que nos apoiam (em todos os sentidos ;-) ) dia após dia, já sabem. Vocês sabem que, todos os anos, a equipe faz questão de desenvolver uma temática que repercute em nossos jogos, desenhos animados e revistas em quadrinhos.

Ano passado, nós falamos sobre a reunificação dos Dofus; em 2013, comemoramos a chegada dos Companheiros e Multimen; em 2010-2011, os Ladinos e Zobais estrearam em nossos MMO e comics, e Remington se atreveu até a perturbar Evangelyne em alguns episódios da série Wakfu...

Todos os anos, tentamos criar um fio condutor narrativo. Para nós, cada novo tema é como uma nova pedra na construção dessa grande odisseia da qual vocês participam.

Temos que admitir que, enquanto alguns temas tiveram muito sucesso, outros foram mais difíceis de implementar. Culpa dos prazos que fixávamos, das atualizações (principalmente as de fim de ano) que às vezes nos deixavam exaustos e esgotavam nossa criatividade por alguns meses...

Hoje, viemos aqui conversar com vocês para explicar que vamos mudar excepcionalmente nosso jeito de trabalhar. Nós já havíamos anunciado nossa vontade de melhorar a comunicação com vocês, de dar mais atenção ao o que têm a dizer. Para que isso funcione perfeitamente, nós temos que tirar um pouco da pressão sobre os temas.

Queremos poder trocar ideias com vocês com calma e deixar que nossas histórias se desenvolvam naturalmente.

Essa nova temática vai ecoar em todos os nossos projetos: nosso objetivo é mergulhar vocês na aventura mais épica que já contamos até hoje. E, para que ela possa se desenvolver e crescer como merece, vamos deixá-la florescer durante alguns anos.

ELIOCALIPSE é o título do tema que vai se desenrolar ao longo de três anos em todos os nossos jogos e suportes ligados ao Krosmoz. Deixaremos vocês especularem à vontade sobre o que isso significa.

Ele se desenvolverá ao longo de 3 capítulos (1 por ano). Este ano, vocês acessarão o primeiro deles: Ressonâncias.

Estamos ansiosos para compartilhar com vocês essa nova aventura que começará devagar já na próxima atualização de DOFUS e a partir do meio do ano em WAKFU!

Os Cinco Magníficos para comemorar os sete anos de WAKFU

$
0
0

Lindos e impetuosos, esses cinco estão sempre prontos para uma aventura! Será que estamos falando dos protagonistas da série WAKFU? Não! Estamos falando dos Pacotes Heróis inspirados neles, que estão chegando com tudo para comemorar os 7 anos do MMORPG.

Para inaugurar o sétimo ano do jogo WAKFU, nossos pacotes se inspiraram na Confraria do Tofu, resgatando as qualidades, mas evitando os defeitos de seus membros. Não tem nenhum burro, nem sovina, nem arrogante e nem mimado. Os Pacotes Heróis são simplesmente magníficos!

Será que você vai escolher o ardor e a juventude de Yugo? Ou a experiência e os hábeis golpes de pá de Ruel? Ou então a coragem e irresponsabilidade de Tristepan? Ou ainda a precisão feminina de Evangelyne? Ou, finalmente, a beleza fatal e floral de Amália?

De 21 até 24 de fevereiro às 23h59 (horário de Paris), para festejar o aniversário de WAKFU, os Pacotes Heróis vão homenagear os personagens míticos da série WAKFU!

Descubra os pacotes

 

Pacotes Heróis

5 pacotes inspirados na série WAKFU: Yugo, Amália, Evangelyne, Ruel e Tristepan

Disponíveis na loja pelo preço de 22,50 € ou 18.000 OG

Ogrest, a Steamer e o Ecaflip

$
0
0

"Não ficou bom! Ogrest não está parecido o suficiente! Preciso de um modelo!" A Steamer amassou furiosamente seu esboço e o jogou na lixeira já cheia. É que, naquela época e naquele lugar, ela não tinha a sorte de contar com a loja online Ankama Shop como nós temos. Senão, teria encontrado lá o Pacote Ogrest, disponível hoje!

E por que esse pacote, se tivesse existido em WAKFU e não na "vida real", teria sido útil para ela? Simplesmente porque, com uma sacola de pano, um brinquedo de pelúcia e diversos pôsteres, tudo à imagem de Ogrest, ela teria tido o modelo de que precisava para fazer seu trabalho corretamente...

Mas vamos começar pelo começo.

 

A Steamer

 

Apesar de ser uma engenheira de alto nível, Mari Shell não teve a carreira esperada. É preciso admitir que sua ambição de criar um ser vivo a partir de matéria inanimada provocou um escândalo quando ela tentou integrar a Universidade Imaterial de Bonta, a famosa UIB. Aqueles malditos Huppermagos! Ela sentia o sangue ferver toda vez que pensava naqueles "sábios", tão limitados quanto dogmáticos. Principalmente aquele bibliotecário ancião parecido com Moon que a recebeu com condescendência. Ele zombou abertamente dela. Ele chegou até a questionar o rigor científico dela, quando ele mesmo defendia a teoria (hoje desacreditada) de que o Mundo dos Doze era um disco amparado por quatro Truzes empoleirados nas costas de um Papatudo gigante que nadava pelo Krosmoz! A verdade é que aqueles velhos machistas não queriam saber de uma Steamer! Simples assim.

Sem os recursos necessários para continuar seu trabalho, Mari decidiu abandonar as pesquisas e começou a viajar para superar a decepção. Foi durante uma estadia na Ilha dos Wabbits que a atenção dela foi atraída por um animal um tanto peculiar. Ela descobriu que se tratava de um Wobot e, sem saber ao certo por quê, passou horas e dias inteiros observando a criatura. Ela fez alguns desenhos e até mesmo uma maquete representando o pequeno bípede.

Quando voltou de viagem, a ideia já tinha germinado: ela não criaria um ser vivo, e sim uma máquina animada. E como seus "colegas" já a consideravam praticamente um monstro, ela usaria Ogrest como modelo! Mas, por hora, ela precisava aperfeiçoar a aparência dele. Ela sabia exatamente onde encontrar a documentação necessária, especialmente uma edição ilustrada de A Volta ao Mundo dos Doze. Quando tivesse terminado, só lhe restaria vender a ideia. E ela sabia aonde ir: ainda mantinha contato com um Ecaflip que conheceu na UIB, que também foi rejeitado sob o pretexto de que ele só pensava em jogar!

***

O Ecaflip

 

Mari parou diante de uma imponente fachada de tijolos de Terra de Vermudo. Uma placa de madeira de Koko instalada perto da porta, com a inscrição "Eca Games", confirmava que ela havia chegado a seu destino.

Ela atravessou um corredor que dava acesso a diferentes salas. Havia Ecaflips ocupados por todos os lados. Alguns debruçados sobre seus trabalhos, outros em pequenos grupos animados. Em cima das mesas, potes de Estalacpatê repousavam ao lado de frascos de Enewgia Escuwa, ambos indispensáveis para estimular a criatividade daqueles jogadores inveterados.

Apenas dois Enutrofs, com os braços carregados de documentos cobertos de números, destoavam nesse ambiente lúdico, embora estudioso.

Acostumada com o local, ela nem prestava atenção nos fragmentos de frases que chegavam a seus ouvidos:

"Não dá, tenho uma reunião..."

"...nunca vai ficar pronto a tempo da Bonta Games Week!"

"Vai ser Zaapt-vupt!" (Zaapt?!)

"Seu personagem é genial!"

 

Mari finalmente avistou quem procurava, empoleirado em uma máquina estranha composta de uma base equilibrada em duas rodas, de onde se elevava uma barra metálica com um guidão.

 

"Oi, Mari. O que a traz aqui? Vamos para o meu escritório".

 

Precedida pelo imponente Eca de cabelos ruivos, a Steamer entrou em uma pequena sala, assustando um grupo de baratas e araknes, que saíram correndo desnorteadas. O Ecaflip soltou uma gargalhada ao ver a cara de nojo de Mari.

 

Já tentamos de tudo, mas é impossível se livrar completamente dessas criaturas! — exclamou. — Mas temos uma equipe trabalhando nisso, um dia vamos conseguir dar um jeito! Aceita um copo de Spraitauro?

Não, de jeito nenhum!

E aí, o que você veio sugerir desta vez? Um jogo de corrida de Dragokarts? Papabol de mesa? Um jogo de batalha real do Krosmoz? Um garoto em busca de suas origens? Um Ecaflip que coleciona itens mágicos? Um calabouço cheio de dragões? Tudo isso já foi feito, não é nada de novo!

Melhor que isso, meu amigo, melhor que isso! — garantiu Mari, com um sorriso de canto de boca.

 

Ela sacou os projetos e esboços e colocou a maquete do Wobot sobre a mesa.

Você e seus geniozinhos devem poder fazer algo com isso.

Mmmm… Mmmm…

 

Com um olhar dubitativo, o Eca examinou os esboços.

 

O que é isso? Parece uma máquina com a forma de Ogrest, mas para quê?

 Concentradíssimo, o Eca olhou para cima e seu olhar se fixou na reprodução do Wobot. Ele começou a observar alternadamente os esboços e a maquete.

 

Pense grande, meu amigo. Pense grande.

 

O Eca encarou Mari por alguns instantes antes de dar um soco na mesa.

 

Pelo amor de Shushu, mas é claro! Uma estrutura à imagem de Ogrest, grande o suficiente para que qualquer um possa se instalar dentro dela! Será preciso fabricar rédeas para guiá-la... Nós temos algo promissor aqui, Mari. Algo promissor. Nunca se viu uma coisa dessas Mundo dos Doze!

 

Ogrest

 

O que veremos com certeza, já a partir de hoje, é o Pacote Ogrest, que acabou de chegar à Ankama Shop! Ele é composto dos seguintes elementos:

- Ogrest de pelúcia

- sacola de pano de Ogrest

- seis pôsteres do Krosmoz por Mig (autor do mangá Ogrest).

 

E um pacote de colecionador!

 

A versão de colecionador do pacote, que conta com apenas 24 exemplares, contém também uma dedicatória de Mig no formato A6. Não perca tempo!

IR PARA ANKAMA SHOP


Nossos eixos de trabalho para WAKFU em 2019!

$
0
0
Desde a criação de WAKFU, a promessa do jogo é clara: o mundo é o que vocês fazem dele! Já que este universo pertence tanto a vocês quanto a nós, há alguns meses pedimos que compartilhassem conosco primeiro suas ideias e depois sua opinião para o ano de 2019.

Muitos jogadores publicaram suas ideias no fórum, e nós selecionamos as 11 propostas mais populares para que vocês pudessem escolher suas preferidas por meio de uma pesquisa de opinião.

Agradecemos sinceramente a participação de vocês, que reflete o seu interesse pelo nosso jogo! Graças a vocês, estimamos que este referendo é representativo e que podemos nos basear em seu feedback: nós recebemos exatamente 11.053 votos!
 

Vejam agora sem mais delongas o ranking das propostas por ordem de importância:

 
  • #1    Uma nova ilha (zonas, missões, calabouço, etc.)

  • #2    Maior possibilidade de personalização durante a criação do personagem

  • #3    Melhoria das interfaces (ergonomia, funcionalidades, etc.)

  • #4    Evolução do PvP

  • #5    Dar mais importância à ecologia e aos ecossistemas

  • #6    Melhoria da busca de grupo

  • #7    Novo tipo de combate por ondas (do tipo Arenas ambulantes)

  • #8    Aprimoramento do modo estratégico

  • #9    Dar mais importância à política

  • #10    Maior possibilidade de personalização dos Sacos de Viagem

  • #11    Nova funcionalidade de busca de artesãos


No gráfico abaixo, vemos em detalhes os votos das propostas que ocupam as 3 primeiras posições.

Sua opinião é primordial para nos ajudar a tomar as decisões certas, embora não se trate de uma simples lista de tarefas que seguiremos cegamente, é claro. Temos que guardar algumas surpresas para vocês, afinal!

Esses resultados são um dos inúmeros dados que levamos em consideração na hora de escolher o conteúdo das atualizações. A fim de trazer o máximo possível de melhorias para o jogo em um determinado período de tempo, nós também consideramos a relação entre os recursos necessários à realização de uma funcionalidade e seu potencial. É por isso que talvez não possamos atender a todas essas propostas.

No entanto, estamos muito felizes com esses resultados, pois, em sua maioria, eles são coerentes com o caminho que desejamos seguir em 2019 (e além!).

Mas, para que possamos satisfazê-los da melhor maneira possível, somos obrigados a voltar atrás em um anúncio que fizemos em dezembro a respeito da organização de um torneio PvP. Desejamos usar todos os nossos recursos para atender o máximo de pedidos e, embora estejamos estudando maneiras de fazer evoluir o PvP no jogo, mais para 2020, não teremos condições de organizar esse torneio por ora - isso nos tomaria tempo demais. Sentimos muito pela decepção que essa decisão possa causar, mas é o que nos parece mais sensato hoje.
 
Já estamos trabalhando paralelamente em duas atualizações: a do segundo trimestre e uma extensão que vocês poderão explorar no terceiro trimestre.

Ainda não podemos dar muitos detalhes, mas saibam que a próxima atualização trará mais possibilidades de personalização na hora de criar seus personagens (a fim de atender parcialmente ao seu desejo número 2), enquanto a próxima extensão lhes permitirá descobrir uma região visitada pela Confraria do Tofu na série Wakfu (que é o seu desejo número 1!)... e testemunhar as primícias do nosso novo arco de história: Eliocalipse!

Agradecemos novamente sua participação e apoio - é sempre um prazer ler suas mensagens entusiastas e construtivas!

À conquista do Zinit (1/2)

$
0
0

Graças à viagem que fizeram pelas nações, os pescadores-empreendedores da Peska & Cia haviam feito negócios que renderam o maior lucro. "Não o suficiente para sustentar a prole até a morte, mas deu uma graninha para pagar as contas por enquanto…" – afirmava Kadorpes. O período mais frio do inverno teoricamente já tinha passado, então Keyropes e seu pai haviam colocado o pé na estrada novamente, com uma ideia em mente…

O fim de flovor estava se aproximando, mas grandes flocos brancos e gelados caíam do céu. Uma carruagem puxada por quatro Dragoperus de pelo azulado seguia contra o vento. O cocheiro e um passageiro um pouco menor viajavam, sendo fustigados pela neve. Ambos estavam agasalhados dos pés à cabeça, e os rostos deles estavam cobertos por longos cachecóis, que só deixavam um ínfimo espaço livre na altura dos olhos para que pudessem enxergar. Os chapéus estavam firmemente presos à cabeça deles com lenços amarrados sob o queixo. O cocheiro balançava as rédeas para estimular os animais, que também estavam sendo açoitados pelos flocos gelados. Por sorte, a estrada era ladeada por uma floresta. Se não fosse por isso, os viajantes ficariam andando às cegas no frio.

À tarde, tinha parado de nevar. A carruagem percorria uma paisagem montanhosa imaculada. Ao longe, uma silhueta havia surgido como um pontinho preto no meio de uma folha em branco. Ao chegar perto dela, a carruagem parou.

« (Falando com os animais) Opa, devagar, devagar… (Falando com o desconhecido) Precisa de ajuda, amigo? – perguntou Kadorpes, tirando o chapéu.

  • Saudações, viajantes! – exclamou o desconhecido, ocultando o próprio rosto. Seria muita gentileza sua! Estou caminhando há horas e não consigo reconhecer mais nada com toda esta neve…
  • Vamos continuar viajando em direção ao norte durante mais duas horas para chegar ao porto de Astrub.
  • Aceito ir para qualquer lugar longe deste deserto branco e gelado!"

O desconhecido estava vestindo um casaco impermeável que descia até os tornozelos e usando um calçado especial para neve. Ele também estava imundo. Além disso, puxava uma padiola que transportava três bolsas grandes. Ele as colocou uma por uma na traseira da carruagem com a maior delicadeza, guardou ali também sua padiola e depois foi se sentar ao lado de Keyropes na parte da frente. Pai e filho não puderam deixar de fazer uma careta, de tanto que ele fedia... Seu cheiro repugnante desentupiu de uma só vez o nariz de ambos! Depois, ele tirou o chapéu e o cachecol, permitindo-lhes ver que estavam diante de uma figura masculina toda coberta de pelo verde.

"Muito prazer! Marquês Uarrem, caçador-negociante.

  • Kadorpes Peska, pescador-comerciante. E este é Keyropes, meu filho e sócio."

O Sadida tirou a luva para apertar a mão dos viajantes chifrudos, e a carruagem seguiu seu caminho.

 

"Como você se protegeu durante a tempestade? – perguntou Keyropes, intrigado.

  • Eu estava perseguindo um Glurso pardo há três dias. À primeira vista – olho eu tenho, nariz, não – ele devia pesar uns 700 ou 800 kilopods. Eu estava na pista certa, seguindo as pegadas do bicho na neve, quando a tempestade começou... Eu sabia que não me restava muito tempo antes que os rastros ficassem inteiramente recobertos de neve... Então tirei três flechas da minha aljava, armei meu arco e acelerei o passo. Eu estava começando a pensar que acabaria perdendo-o de vista ou me tornando a presa dele naquele nevoeiro! Então, parei. Fechei os olhos. E apurei os ouvidos... Ele devia estar por ali, pertinho. Foi aí que levei o maior susto da minha vida... Em questão de segundos, ouvi um passo pesado, mas rápido, aproximando-se em grande velocidade. Mal tive tempo de me virar, e uma sombra apareceu na minha frente, dando um rugido de gelar o sangue! Não sei o que aconteceu depois disso. Simplesmente gritei e atirei minhas três flechas de uma só vez no corpo maciço que se erguia diante de mim..."

Impassível, mas atento ao relato do Marquês, Kadorpes continuava conduzindo a carruagem com o olhar fixo na estrada. Keyropes parecia estar revivendo a cena:

"E depois…?

  • Ele permaneceu alguns segundos sem se mexer. O vento soprava, eu não estava conseguindo ficar em pé direito, então coloquei um joelho no chão. Fiquei à mercê dele… Por sorte, eu tinha atingido meu alvo de forma fatal. O gigantesco Glurso se estatelou na minha frente!"

Keyropes estava impressionado. Já Kadorpes conservava seu senso pragmático:

"Mas e então... Como você se protegeu durante a tempestade?

  • Pois bem, não foi nada fácil… Realmente, não foi moleza, nem um pouco! Abri a barriga do animal, enfiei minhas mãos nas vísceras ainda quentes dele e retirei tudo o que podia. Depois, entrei na carcaça…
  • Ecaaaaa! – disse Keyropes, fazendo uma careta de nojo.
  • Tenho que admitir… Foi meio repugnante mesmo, mas... eu me senti muito bem ali dentro. Tão bem que acabei pegando no sono! Não sei quanto tempo dormi... Porém, quando acordei, não estava mais nevando, então decepei o animal para aproveitar a carne e a pele. Depois, vi a carruagem de longe... E vocês? Como vieram parar aqui?
  • Eu e meu filho somos pescadores de água doce. Durante muito tempo, nós nos contentamos com isso – quer dizer, principalmente eu –, mas Keyropes tem mais... energia do que seu velho pai. As ideias fervilham na cabeça dele! Inicialmente, meu filho queria descobrir novos horizontes e rever um amigo que se encontrava em Sufokia. Então o garoto me convenceu de que era possível unir o útil ao agradável montando um negócio que incluísse nossa modesta atividade e as ambições de viagem que ele alimentava. Na viagem seguinte, voltamos a Sufokia com os mais belos Pesks que havíamos pescado. Vendemos uma parte da pesca e trocamos a outra por mercadorias provenientes do Mar Mota. Na ida, tínhamos levado Pesks de água doce que podíamos vender por preço de Oricor na cidade. Na volta, viemos com um carregamento de crustáceos, frutos do mar e peixes de grande porte, que depois vendemos na nossa região por um bom preço... e sem a menor concorrência!
  • Passamos a abastecer todas as nações, continuou Keyropes. Pude ver com meus próprios olhos as novas maravilhas de Bonta, Brakmar, Sufokia e Amakna, construídas em cima das ruínas provocadas pelos escarcéus de Ogrest."

Os raios do sol atravessaram brevemente as nuvens.

"E o que você achou de tudo isso? – indagou o Marquês, que, por sua vez, também estava intrigado.

  • Uma beleza! Os habitantes reutilizaram as pedras que caíram do céu, provenientes do Monte Zinit, para criar novas muralhas e consolidar as cidades. E foi o que me deixou com a Pupulga atrás da orelha…
  • O rapaz aqui presente já tinha visto as grandes nações do Mundo dos Doze – prosseguiu Kadorpes –, mas ainda lhe faltava o único, o inigualável, o inalcançável…
  • Monte Zinit! – completou o Marquês.
  • Assim como na viagem pelas nações, era preciso bolar um negócio que pelo menos permitisse rentabilizar a nossa viagem – insinuou Keyropes.
  • Algo que tivesse a ver com a praia? – sugeriu o Sadida, tentando adivinhar.
  • De fato, foi a primeira coisa em que pensamos: os Cawanguejos do Zinit são muito procurados pelos restaurantes de Bonta! – explicou Kadorpes.
  • Digamos que essa opção virou o nosso plano B… uma garantia caso o plano A seja um fiasco – disse o jovem Osamodas com um ar de mistério."

O caçador ficou curioso.

"Pela barbicha de Sadida! Qual é o plano de vocês?

  • Ele não ia se contentar em ficar ao pé da montanha… – confessou Kadorpes.
  • Vamos aproveitar a abertura excepcional do Monte Zinit a todos os aventureiros de passagem para escalá-lo, em busca de espécies raras nas diferentes nascentes de água doce, consequências das lágrimas de Ogrest! – exclamou o jovem Osamodas.
  • Fantástico!
  • Isso é mais uma prova de que o Caos de Ogrest também pode ser benéfico..."

 

Enquanto a carruagem seguia para o norte por aquelas terras cobertas de neve, as bolsas que o Marquês Uarrem havia colocado na parte de trás começaram a se agitar…

 

Continua…

 

De quinta-feira, 28 de fevereiro às 08h00 e até domingo, 3 de março às 23h59 (horário do servidor), encontro marcado no Monte Zinit, excepcionalmente aberto a todos!

O WAKFU está comemorando 7 anos!

$
0
0

Já faz sete anos (terrestres) que teve início a Era do Wakfu! Não importa se você é um fã das antigas ou um aventureiro novato: está na hora de ganhar presentes! Tanto na loja do jogo, que traz uma novidade, quanto na Ankama Shop.

Para se manter informado sobre a vida no Mundo dos Doze, não há nada melhor do que assistir todos os dias ao jornal gelavisivo no conforto do seu Saco de Viagem! Ué, você ainda não tem uma Gelavisão?! É normal. Essa invenção tecnológica de ponta está chegando hoje pela primeira vez ao WAKFU! Inspirada em um aparelho que existia antigamente no Mundo dos Doze, ela foi bastante melhorada: sua tela, composta de dezenas de pequenas gelatinas coloridas, exibe imagens da... série WAKFU!

Não seja o último a obter uma! Aproveite a oferta que acompanha o aniversário de WAKFU: até quarta-feira, 6 de março (23h59, horário de Paris), ao efetuar uma compra em dinheiro na loja do jogo, você receberá uma Gelavisão de presente!

 

Seu MMO também está comemorando o aniversário de sete anos no mundo real! Nessa ocasião, e nas mesmas datas, a loja online Ankama Shop também tem um presente para você: beneficie de 10% de desconto em todo o conteúdo da categoria "Goodies" da seção WAKFU! Basta digitar o código HAPPY BIRTHDAY na interface do carrinho de compras.

 

E se você aproveitasse esse aniversário para fazer uma viagem de última hora? Até domingo, 3 de março, o Monte Zinit poderá ser acessado por todos, sem restrições! Está na hora de comemorar juntinho com o Ogrest!

 

*Exceto livros (em virtude da legislação francesa) e o Komekom de pelúcia.

À conquista do Zinit (2/2)

$
0
0

Kadorpe e Keyropes, um pai Osamodas e seu filho, vendiam Pesks de água doce em todas as nações do Mundo dos Doze. Aproveitando a abertura excepcional do Monte Zinit, de 28 de flovor a 3 de martalo, eles resolveram se dirigir ao cume na esperança de encontrar algumas raridades. No caminho, se depararam com um misterioso caçador Sadida, o Marquês Uarrem...

Às vezes, as viagens podem ter as mesmas virtudes que as melhores bebidas de Pandala: inebriantes, elas também costumam aproximar aqueles que as experimentam juntos. Assim, após passarem algumas horas em uma charrete, percorrendo as paisagens cobertas de neve e contando suas melhores aventuras, os Osamodas e o Marquês Uarrem acabaram fazendo amizade. No cais de Astrub, o caçador decidiu ir com os pescadores para o Monte Zinit a fim de tentar capturar criaturas raras e fantasmagóricas também. Enquanto embarcavam em um veleiro de dois mastros e amontoavam seus pertences nos compartimentos do casco, Kadorpes perguntou:

— Não acha melhor se desfazer do fruto da sua última caçada enquanto ainda estamos em Astrub, amigo? Assim teremos menos coisas para colocar no porão...

  • Eu... claro... Vou vender parte da carne, mas... venderei a pele quando voltar... junto com a caça excepcional que pretendo trazer do Zinit! Não quero fazer as coisas com pressa e acabar perdendo dinheiro...

A hesitação e aflição do marquês não passaram despercebidas pelo jovem Keyropes. Ele ficou calado continuou carregando o material a bordo.

 

*****

 

Com os primeiros raios de sol, a tripulação levantou as âncoras. Sentados no convés, os três amigos se deixavam levar pelas correntezas suaves e a brisa revigorante. Eles contemplavam o rochedo plantado no horizonte e o círculo luminoso que subia lentamente até o cume. Atrás deles, lá no alto, o timoneiro Enutrof ocupava seu posto: Timão Navegant guiava a embarcação com uma confiança tranquila. Com um quepe de marinheiro enfiado na cabeça e óculos escuros cobrindo os olhos, das duas uma: ou ele fixava seu objetivo com determinação ou... dormia profundamente! Keyropes o observava há algum tempo, incapaz de dizer qual das duas opções era a correta... Suchi Chen, o marinheiro-pescador Ecaflip, se instalou na popa para preparar as redes. Ele tinha dobrado a barra da calça até os joelhos e amarrado uma bandana vermelha na testa. Naquele mesmo momento, o capitão Dai Kiri saía de sua cabine para se juntar a seus passageiros. Com uma postura retíssima e os braços cruzados nas costas, o Xelor exibia um rigor exemplar. O casaco e o quepe davam a ele um aspecto ilustre: ele parecia mais um capitão de um navio de guerra que o de um modesto barco de pesca.

— Que espetáculo emocionante, não acham? — comentou ele, sem a menor empolgação. — Espero que encontrem peças raras nesse rochedo.

  • — Não se preocupe. Se voltarmos de mãos vazias...
  • — Ou se não voltarem.
  • — … Hum… Sim… — continuou Kadorpes. — Em ambos os casos, você ficará com a caução.
  • — Isso é óbvio. Só estava jogando conversa fora. — Ele olhou para o céu, depois para a grande vela cheia.— Chegaremos lá amanhã por volta das 8h.

 

*****

 

Eles passaram a maior parte do tempo preparando as redes e gaiolas de pesca enquanto se aproximavam lentamente da costa. Ao entardecer, a tripulação já estava esgotada por causa do ar marinho e as atividades do dia: eles se despediram antes mesmo que o sol desaparecesse no horizonte. Apenas Timão Navegant permaneceu em seu posto. Antes de ir para a cama, Keyropes o encarou com insistência, mas o Enutrof não reagiu.

"Aaaaaaaah!!!"

Um grito. No porão. Keyropes juntou-se a seu pai e o capitão no compartimento onde ficavam guardados os mantimentos: Suchi Chen tinha acabado de se deparar com um uma tragédia. Uarrem chegou logo depois.

— O que está acontecendo? — perguntou o caçador.

  • — Toda a nossa comida! Foi devorada! Restam apenas algumas caixas vazias e embalagens rasgadas! QUEM FEZ ISSO???
  • — Acalme-se, Chen. — ordenou o capitão Dai Kiri.
  • — Me acalmar? Eu trabalhei o dia inteiro! Estou com fome!!!
  • — Nós vamos encontrar o culpado. E você vai comer. (O capitão olhou em volta, aproximou-se dos restos de comida e pegou uma maçã que havia sido poupada. Ele a entregou ao marinheiro.)— Amanhã, levantaremos as gaiolas de pesca que estiverem mais próximas para garantirmos o café da manhã. Agora vá dormir, você fez um bom trabalho.

O olhar sombrio do Ecaflip suavizou-se um pouco. Ele encarou Keyropes, Kadorpes e Uarrem, arrancou o talo da maçã com os dentes e o cuspiu no chão. Depois, deu uma mordida barulhenta na fruta e saiu da sala. O pai Osamodas tentou se justificar:

— Capitão, nós passamos o dia inteiro com voc...

  • — Eu sei.

O Xelor levantou um saco de farinha, revelando pegadas no pó branco. Eram pezinhos minúsculos.

— Quem calça número dois aqui?

Keyropes abafou uma risada.

O capitão Dai Kiri inspecionou os pertences de seus convidados: os Osamodas só estavam transportando roupas e material de pesca, já que os mantimentos que levavam também foram devorados com o resto. O Sadida possuía uma pele de Glurso cortada em três partes e oito quadrados de tecido com símbolos estranhos bordados.

— Onde foi parar a sua carne seca?

  • — Eu vendi uma parte no porto, e o resto teve o mesmo fim que os mantimentos de todo mundo...

Dai Kiri deu autorização para que todos fossem dormir. Ele esclareceria esse assunto no dia seguinte.

 

*****

 

"Aaaaaaaah!!!"

Um grito. No convés.

— Pelo visto isso está virando rotina! — reclamou Uarrem.

Os três viajantes se levantaram precipitadamente de suas camas. A cena que testemunharam no convés os deixou paralisados... Peixes, crustáceos e cefalópodes espalhados por toda a parte! Algumas gaiolas de pesca e uma rede haviam sido retiradas da água e agora estavam caídas no chão. O capitão, até o momento frio e distante... se contorcia de rir:

— Uahahahahahahahaha!!!

Atrás de seu leme, o timoneiro estava todo enfeitado: batom nos lábios, totalmente nu sob uma pele de Glurso, com olhos desenhados nas lentes dos óculos e um polvo no lugar do chapéu. Não havia mais dúvidas, ele estava dormindo profundamente! Na popa, dentro da rede suspensa sobre o mar, Suchi Chen se debatia: todo amarrado, com a bandana vermelha cobrindo a boca, ele estava coberto de moluscos e estrelas do mar pegajosas! Risadinhas demoníacas pareciam vir da proa... O grupo se aproximou e se deparou com... bonecas Sadida hiperativas! Algumas roíam a balaustrada da embarcação, outras devoravam peixes, uma delas mordiscava a calça de Timão Navegant... Elas pareciam estar possuídas!

— Meus bebês! — exclamou Uarrem, preocupado.

O capitão se recuperou da crise de riso e reconheceu nas criaturas os estranhos símbolos que havia visto nos "pedaços de pano" do caçador na véspera. O Sadida se aproximou de suas bonecas, tirou oito Shigekax brancas do bolso e estendeu a mão. Elas foram correndo na direção de seu mestre para devorar os doces. Alguns segundos depois, as criaturas pegaram no sono e voltaram à forma de quadrado de tecido.

— Isso as acalma momentaneamente.

O caçador, triste, voltou-se para a tripulação:

— Por favor, me desculpem por todos esses aborrecimentos...

  • — E os danos — acrescentou o capitão Dai Kiri.
  • — E os danos, claro. (Ele se voltou para Kadorpes e Keyropes.)— Sinto muito por não ter lhes contado toda a verdade, mas eu tinha que escondê-las: elas contraíram uma doença rara e estranha, e destroem tudo o que encontram pelo caminho desde então. Vocês nunca teriam me trazido até aqui se soubessem... se as tivessem visto... Eu ainda não conhecia vocês... Já estava indo para o Monte Zinit quando vocês me encontraram. Um mago Eniripsa me aconselhou a ir atrás da Dathura Urtica, também chamada de Choraminga: é uma planta muito rara que teria brotado das lágrimas de Ogrest e cuja principal virtude seria poder equilibrar as emoções de quem a consome.
  • — E o Glurso? — perguntou Keyropes.
  • — Foram elas que o atacaram. Elas estavam... com muita fome. São insaciáveis! Todo o resto é verdade, eu juro! Vocês podem me perdoar?

Pai e filho trocaram um sorriso e fizeram que sim com a cabeça. Uarrem, emocionado, deu um abraço apertado neles.

— Atenção, marinheiros de água doce, menino e senhores! O "Grüber", barco de pesca e lazer, vai atracar no porto do Monte Zinit! A tripulação agradece a sua confiança e espera que tenham feito uma boa viagem. Yipikayei, meus bons navegantes!

Os três amigos mal podiam acreditar, mas era mesmo Timão Navegant, ainda com o polvo na cabeça e os óculos pintados, quem vinha anunciar em alto e bom som que eles haviam chegado ao destino, enquanto o capitão Dai Kiri soltava Suchi Chen, furioso, da rede. Keyropes, Kadorpes e Uarrem poderiam, enfim, pisar as terras do Zinit.

 

 

De quinta-feira, 28 de fevereiro, até domingo, 3 de março, às 23h59 (horário de Paris), vá você também explorar o Monte Zinit, excepcionalmente aberto a todos!


Além disso, neste fim de semana você poderá aproveitar de um bônus de XP em dobro para combates, profissões e drop!

Aproveite a partir de hoje, 1 de março às 18h00 e até domingo, 3 de março às 23h59 (horário do servidor)!

Traje de Karnaval de brinde!

$
0
0

E se nós te colocássemos na atmosfera do Karnaval dos Tofuliões? Então pegue plumas, máscaras e glitter: a partir de hoje e até quinta-feira, 7 de março às 23h59 (de Paris), é hora de festejar!

A partir de hoje e até 7 de março, o traje de Karnaval virá de brinde em toda compra de um pacote de 13.000 Ogrinas ou mais!


Com seu estilo chamativo e suas penas elegantes, você estará na moda durante a semana, com muitas cores e sem recato! Quer você tenha uma silhueta em formato de H, A ou W, quer a sua cútis apresente a cor de uma Cenouwa muito madura ou a palidez de um vampiro, todo mundo vai concordar que esse traje lhe cairá como uma luva! Criado para se adaptar a todas as morfologias, o Traje de Karnaval também lhe permitirá passar despercebido e assim entrar de penetra em festas à fantasia sem correr o risco de ser pego! Atrás do seu Milobo, pode fazer o que lhe der na telha. Ninguém vai adivinhar quem você é...

Então, não seja tímido e realce o seu visual com esse traje maravilhoso!

Atenção: Esta promoção não está disponível nos pacotes de Ogrinas da Steam.
Viewing all 1070 articles
Browse latest View live