Quantcast
Channel: WAKFU, um MMORPG de estratégia com meio ambiente e sistema de política.
Viewing all 1070 articles
Browse latest View live

Superguerreiros, seu pacote chegou!

$
0
0

Para aqueles que adoram ver o circo pegar fogo, que estão dispostos a mover montanhas (até mesmo o Monte Zinit), que não deixam a bola cair diante das adversidades, para os aventureiros de... W a Z, um novo pacote está de passagem pela loja: o Pacote Superguerreiro e seu traje inédito! Venha descobri-lo até domingo, 5 de maio!

Esse Pacote Super Guerreiro é mesmo um estouro! Com ou sem goku*, você vai colocar em seus combates uma energia explosiva que nem sabia que tinha! Deixe a sua explosividade falar mais alto com o Pacote Superguerreiro, que contém:

 

  • O traje dos 7 Dofus de cristal
  • O emote Kameha
  • O capacete Halo Celestial
  • Pacote Deuses 7 dias


Ele está disponível na loja até domingo, 5 de maio (23h59, horário de Paris), por 6 € ou 5.000 OG!

*Sim, nós sabemos que isso não faz sentido, mas os escribas do Mundo dos Doze nunca recuam diante de um trocadilho idiota!

 


Smif Advaizor - destino: Moon

$
0
0

Você, aventureiro de fim de semana, e você, especialista capaz de sobreviver em condições extremas (e até de beber seu próprio... er... enfim... você entendeu): não vão para a ilha de Moon sem o seu guia de viagem Smisse Advaizor! Ele pode salvar sua vida…

Depois da cidade de Bonta, com suas ruas de pedra e suas lojas deslumbrantes, você sente falta de um pouco de exotismo.

Não o do turista que zanza por aí de short e camisa havaiana, chinelo no pé e sorvete de bananagrume na mão, nããããão!

Você precisa é do exotismo que pica, que coça, que incomoda. Do que penetra discretamente na sua barraca na calada da noite para rastejar no seu saco de dormir. Do que borra o seu senso de orientação na mata fechada e surpreende você com os costumes locais, colocando-o em uma vara de bambu feito um leitão como forma de acolhida... Corra para a ilha de Moon!

"Pisamos na ilha de Moon!"

Essas foram as últimas palavras rabiscadas pelo célebre repórter Dindim em uma folha de caderno. Ela foi encontrada no acampamento abandonado do jornalista, que foi saqueado nesse meio-tempo. Essa frase e o contexto em que foi escrita resumem perfeitamente a mistura de entusiasmo e tensão tão característica da ilha primitiva.

Hoje à noite, aqui na selva, quem morde é o Moooooooon!

Você está em contato direto com a natureza, com suas maravilhas luxuriantes, sua vegetação farta, suas criaturas fantásticas e coloridas. "Uuuuuh!", "Aaaah!": no começo é sempre assim. Depois, é a vez dos "Salve-se quem puder!", "Eu quero a minha mãe!", que dão lugar aos uivos.

Bem-vindo à selva!

 

A aldeia dos Kanibolas

A população nativa da ilha de Moon adora visitantes de todas as espécies. Ela raptará você durante o sono ou talvez até mesmo em plena luz do dia, pois a verdade é que não tem ninguém para impedir. E, se os Kanibolas assustarem você com aquelas máscaras esquisitas, depois que você conhecê-los, vai ser pior ainda! Se tiver sorte, você terá direito a um jantar-espetáculo: enquanto alguns executarão uma dança ritual, os outros vão preparar a sua guarnição (a que acompanhará você em um delicioso prato). Podemos garantir: você se lembrará dessa estada pelo resto da sua breve vida.

 

O antro de Moon

Os mais sortudos dos viajantes imprudentes capturados pelos Kanibolas terão a honra de servir de oferenda à divindade deles: Moon. Poucos aventureiros já o viram e menos ainda sabem o que rola por trás daquele portão gigantesco, mas é melhor você vestir sua roupa de domingo, só por via das dúvidas…

 

Leia em breve um novo trecho do guia de viagens Smif Advaizor!

Enquanto ele não sai, tente voltar inteiro da ilha de Moon!

Quem somos nós?

Olá, meu nome é Advaizor Smif. Há mais de 500 anos, minha família trabalha no ramo do turismo e organização de viagens. Na Era dos Dofus, meu tatara-tatara-tatara-tatara-tatara-tatara... hum... meu ancestral Renibol Smif já dirigia a maior agência de viagens do Krosmoz: a famosa Agência de Turismo Classe A.

Hoje, eu recolho para vocês recomendações turísticas úteis feitas por viajantes novatos e experientes. Cada guia de viagem Smif Advaizor reúne milhares de críticas e conselhos turísticos feitos pelos próprios clientes de hospedarias, tabernas, restaurantes, locais de lazer e de atividades esportivas em todas as cidades e regiões do Mundo dos Doze.

Nosso segredo? Comentários 24 horas por dia nos quatro cantos do Mundo dos Doze graças a um feitiço mágico exclusivo. Assim, os aventureiros que sabem esse feitiço podem “escrever” no ar com seus dedos para nos enviarem suas críticas a qualquer momento. Embora não sejamos responsáveis pelo teor dos comentários feitos, zelamos para que não sejam difundidas mensagens que pareçam (demasiado) ofensivas.

Em algum lugar, um vale...

$
0
0

Um vale banhado pelo sol, uma terra fértil, o alegre país dos viajantes felizes...” É assim que Ruel, o Enutrof, um dia descreve para os amigos da Confraria do Tofu* a lembrança que guardou de uma região misteriosa… Mas será que a memória dele não está lhe pregando uma peça? Você em breve verá por conta própria na atualização 1.64

Será uma rocha? Um cabo? Uma península? Uma ilha? A bruma de mistério que envolve essa região está prestes a se dissipar… Pelo menos parcialmente…

Porque nem tudo se explica. O aumento do nível das águas e o Caos de Ogrest sempre levam a culpa, mas será que são a única causa dos estranhos acontecimentos que estão ocorrendo lá?

E por que o tempo parece estar tomando liberdades?

Você em breve terá que buscar respostas a estas perguntas – e a muitas outras – explorando a nova extensão que está chegando com a atualização 1.64! Nela, você vai encontrar calabouços, missões, recompensas e – talvez – respostas…

E – talvez – um dia, assim como Ruel, você também possa cantar: “Pandaluzia, eu me lembro…

 

 * Temporada 2, episódio 13 da série WAKFU: A Noite dos Pandarides.

Pandaluzia, terra de encantamento

$
0
0

A algumas remadas de Pandala, de repente surge… uma ilha! Será que a lenda se tornará realidade? Você descobrirá por conta própria embarcando a bordo da atualização 1.64. Embora terríveis obstáculos provavelmente estejam esperando por você, podemos lhe prometer uma coisa: essa aventura será cheia de encantamento!

Nessa estranha terra insular, os aventureiros do nível 140 ao 200 terão que resolver vários mistérios e travar diversos combates.

Após uma acolhida especial no único porto da ilha, suas explorações, do vilarejo ao cemitério e da floresta ao pântano, levarão você ao encontro de quatro novas famílias de monstros, dentre as quais os Pandissidentes e os Flagelopardos (mas nada de Awaw Pandaluz)… E quem diz família também diz calabouço: tente adivinhar quantos!

O que você não pode adivinhar é a quantidade de novos equipamentos que estarão à disposição. Vamos apostar? Não! Nós vamos lhe dar logo a resposta, porque questões bem mais importantes estão esperando por você em Pandaluzia, ilha em que o tempo parece vacilar: haverá duzentos!

 

Como já dissemos, um encantamento!

 

É uma promessa que a equipe do jogo está fazendo com seriedade. Isso porque a próxima atualização trará outra surpresa de peso, surpresa esta que afetará os jogadores de todos os níveis: o fim da forjamagia!

COMO É QUE É???!!!

Será o fim da forjamagia do jeito que você a conhece, mas em proveito de um novo sistema mais fluido e dinâmico: o encantamento!

O que é isso? Como funciona? Quem faz o quê? Que história é essa? Você ficará sabendo de tudo (ou quase tudo) a partir desta quinta-feira, 9 de maio, lendo o devblog sobre essa nova funcionalidade!

Até lá, um pouco de paciência: o Leite de Bambu está fermentando tranquilamente. Por enquanto...

Alfa 1.64: entre, a porta está aberta!

$
0
0

É isso aí: a Alfa da atualização 1.64 está aberta! No cardápio: o novo sistema de Encantamentoe um pequeno bônus: cenários animados. Venha descobrir tudo isso agora mesmo na versão Alfa!

 E no entanto! Ele também constitui um importante elemento da próxima atualização. O novo sistema de Encantamento faz parte das novidades da Alfa 1.64. Para obter mais explicações sobre essa profunda reformulação da forjamagia, leia o devblog sobre o assunto.

Outra novidade nesta Alfa 1.64: animações de cenários. O vento batendo na grama e ondulações na água deixarão as suas aventuras no Mundo dos Doze mais imersivas!

Porém, quanto a pisar no solo da Pandaluzia, você ainda precisará ter um pouco de paciência e aguardar a versão beta...

Você também tem a opção de dar sua opinião no Discord temporário desta atualização:  (neste caso, em Inglês.)
 

Você pode compartilhar sua opinião como comentário nesta notícia.

Você pode baixar o cliente Beta aqui.

E você também tem a opção de dar sua opinião no Discord temporário desta atualização: https://discord.gg/juB9fDU (neste caso, em Inglês.)

Enquanto isso, divirta-se com as novidades.

Smif Advaizor - destino: Reino Sadida

$
0
0

Como o nosso Mundo dos Doze é grande! Como ele é lindo! Você já explorou o lado primitivo dele na ilha de Moon, então agora entre em perfeita harmonia com a natureza seguindo os conselhos do guia de viagens Smif Advaizor. Onde? No Reino Sadida, ora bolas!

Ogrest não é o único que maltrata o nosso mundo…

Nós também causamos muitos transtornos no meio ambiente: os escapamentos emitem Stasis na atmosfera, a pesca excessiva esvazia o mar Mota de seus Pesks, a criação intensiva de Dragoperus polui o ar e os lençóis freáticos, sem contar todos os Porkassos que jogam seus detritos em qualquer canto! Ainda bem que selecionamos para você um santuário de paz em que os aventureiros defendem a flora sem jamais pisotear a mais fina flor do nosso mundo: o Reino Sadida!

 

Pulmão do Mundo dos Doze

Árvores a perder de vista, arbustos em abundância, samambaias exuberantes, mato em profusão... Você já entendeu: no Reino Sadida, é uma fartura de verde que te quero verde, ar puro e natureza que é uma beleza.
 

Floresta, vilarejos e acomodações: por todo canto em meio à natureza!

Seja uma escapada no final de semana ou uma estadia mais longa, o Reino Sadida é o lugar ideal para recarregar as energias, mesmo que você esteja duro, duro, duro de marré deci. Isso mesmo, tem que aproveitar enquanto os passeios pela natureza ainda são de graça! Venha com seus pimpolhos curtir a vida ao ar livre e mostre para eles o seu lado hippie, com programas naturebas e brincadeiras de bicho-grilo.

 

Arena de combate

O mito do bom selvagem nem sempre se revela verdadeiro com os Sadidas. Após alguns tragos, esse povo altivo tem tendência a encrespar com o primeiro que pisar na jaca: basta falar alguma abobrinha ou não resolver um pepino que eles piram na batatinha e mandam você catar coquinho. As brigas são tão frequentes que uma arena de combate lhes permite acertar as contas com os outros mandando tudo às favas. Um belo costume do local!

 

Prisão

Parada quase obrigatória após a arena de combate, você vai adorar passar uma noite inesquecível em uma cela aconchegante ou uma masmorra feita de cocô de Papatudo revestido por concreto polido. Essa acomodação promove um clima convivial que pode surpreender quem não está acostumado: você talvez passe a noite com um outro hóspede, por exemplo, ou seja impedido de jantar se uma gangue de detentos assim decidir. É isso mesmo: a prisão é o lugar ideal para sair da sua zona de conforto!

 

Santuário da Árvore da Vida

Se você tiver a oportunidade de atravessar as portas do santuário, deixe seu ceticismo do lado de fora e abra os braços para a espiritualidade. Este lugar místico ainda preservado do turismo de massa é tão fascinante para os olhos quanto para a mente. Durante essa viagem incrível, você precisará se entregar de corpo e alma quando a sua consciência e imaginação decidirem mergulhar de cabeça no delírio... Sua busca por espiritualidade terminará com a contemplação do bem mais precioso dos Sadidas, o vegetal que eles mais veneram: a Árvore da Vida.

 

Leia em breve um novo trecho do guia de viagens Smif Advaizor!

Enquanto isso, vá respirar ar puro e ficar em contato direto com a natureza no Reino Sadida!

 

Quem somos nós?

Olá, meu nome é Advaizor Smif. Há mais de 500 anos, minha família trabalha no ramo do turismo e organização de viagens. Na Era dos Dofus, meu tatara-tatara-tatara-tatara-tatara-tatara... hum... meu ancestral Renibol Smif já dirigia a maior agência de viagens do Krosmoz: a famosa Agência de Turismo Classe A.

Hoje, eu recolho para vocês recomendações turísticas úteis feitas por viajantes novatos e experientes. Cada guia de viagem Smif Advaizor reúne milhares de críticas e conselhos turísticos feitos pelos próprios clientes de hospedarias, tabernas, restaurantes, locais de lazer e de atividades esportivas em todas as cidades e regiões do Mundo dos Doze.

Nosso segredo? Comentários 24 horas por dia nos quatro cantos do Mundo dos Doze graças a um feitiço mágico exclusivo. Assim, os aventureiros que sabem esse feitiço podem “escrever” no ar com seus dedos para nos enviarem suas críticas a qualquer momento. Embora não sejamos responsáveis pelo teor dos comentários feitos, zelamos para que não sejam difundidas mensagens que pareçam (demasiado) ofensivas.

Kokulto entra em campo!

$
0
0

Para comemorar o Super Papabol, celebrado em 15 de maisial, uma nova mascote invade os gramados do Mundo dos Doze: dê as boas-vindas a Kokulto! Enquanto os Pandawas bebem o que desce redondo, o próprio Kokulto tem a redondeza aconchegante de uma papabola. Aproveite a promoção-relâmpago até 19 de maio!

Vai rolar a festa para Kokulto! Não se prive da companhia de uma mascote que faz tudo na maior boa vontade (inclusive dá 5 de vontade de bônus). Você vai ver que ele bate um bolão!

Não deixe esse recém-chegado esperando na loja: aproveite a promoção-relâmpago até o domingo de 19 de maio (23h59 no horário de Paris) para adotá-lo por 4.500 OG!

Boss Smasher: a Trufa ou o Impostor

$
0
0

Ele é famoso por seu espírito de Porkasso, sempre causando estrago, e por seu couro bastante resistente, utilizado na confecção de roupas de todo tipo (para quem não tem medo de feder a chiqueiro a kilokâmetros de distância). Mas você sabia que o Valili Real consegue farejar tanto impostores quanto trufas? É pelo menos o que se diz de geração em geração nas famílias de Valilis...

Dizem que, antigamente, na época em que ainda não eram tão explorados por sua carne muito apreciada na fabricação de linguiças cozidas, defumadas, com pimenta ou ainda com avelã, os Valilis passavam o dia disputando concursos, cada um mais excêntrico que o outro. Concurso de quem come mais rápido a maior quantidade de bolotas ecogumelos. Concurso de grunhido mais alto. Concurso de piadas (algumas bem difíceis, não vá pensando que focinho de Porkasso é tomada, hein!). Mas também e principalmente: o famoso concurso “Caça às Trufas”, que consiste em saber quem tem a maior delas.

Naquele dia festivo, centenas de Valilis estavam esperando quietinhos uns atrás dos outros, cada um segurando um precioso cogumelo firmemente entre os dentes. Uma fila interminável se estendia assim por todo o território do Javaleiro. Lá na ponta dela, estavam dois Valilis Agressivos, com cara séria e preocupada, de um lado e de outro de uma imponente balança. Com um aceno autoritário e um grunhido persuasivo, um deles convidou o primeiro Valili da fila a dar um passo à frente. O animal obedeceu timidamente e depositou sua trufa, que lhe dava tantas esperanças de vitória, em um dos pratos da balança. Enquanto o primeiro Valili Agressivo examinava atentamente a trufa, o segundo depositava as cargas de metal que permitiam definir o peso do cogumelo.

“Óinc óóóóinc óinc, óinnnnnc óóóinc óiiiiiinc!”

Os jurados balançaram a cabeça da esquerda para a direita, e o Valili competidor fez uma cara de profunda decepção. Logo em seguida, o participante atrás dele fez o mesmo, com uma trufa mais ou menos do mesmo tamanho. Veredito tão insatisfatório quanto o outro: nenhum troféu para esse Valili também este ano...

O dia inteiro, os Valilis se apresentaram uns após os outros, depositando a cada vez uma trufa na balança sob o olhar crítico dos dois Valilis Agressivos. Mas nenhum deles conseguiu bater o recorde do ano precedente.

Na fila de espera, só se ouviam comentários maldosos sobre o eterno ganhador dos anos anteriores.

“Hunf, de qualquer forma, não vamos nos iludir... Vai ser aquela marmelada de sempre: o Valili Grotoxik vai vencer o concurso! *

- Você tem razão! Todo ano, é a mesma coisa! Só porque ele dá uns amassos na Porcolina Dekuada, neta do presidente do júri!

- Não, mas você viu o tamanho da trufa dele este ano?

- Nem me fale... Tão grande quanto o traseiro daquele trapaceiro!

- MUUUAAAHAHAHAHAHAHAHAHA!!”

Será que a inveja estava ofuscando a boa-fé e objetividade dos competidores? Seja como for, todo mundo concordava em dizer que o vencedor já tinha sido escolhido. Valili Grotoxik, Valili solitário, só saía de casa uma vez por ano, para participar do concurso de “Caça às Trufas”. Todos sabiam da aversão que ele tinha por diversão e interação social. Além disso, o sujeito tinha uma capacidade extraordinária de meter o focinho nas maiores trufas do território. Por isso, era uma das figuras mais detestadas do clã dos Valilis.

De repente, um barulho surdo e rochoso, como se fosse proveniente de uma grande pedra rolando, pôs fim à gargalhada coletiva. E não era por menos: o tão odiado Valili Grotoxik estava empurrando sua trufa com a ponta das presas, fazendo-a rolar até a balança, sob os olhares ora atônitos ora desdenhosos de seus adversários.

“Viu, era exatamente o que eu estava dizendo...” – sussurrou um deles.

Os dois jurados pediram ajuda a outros Valilis para erguerem a trufa. Para realizar essa proeza, foi necessário juntar a força de quatro Valilis, que titubearam feito Pandawas saindo da taberna e quase acabaram sendo esmagados ou torcendo a pata sob o peso do cogumelo. No fim das contas, quando eles conseguiram depositá-lo em cima de um dos pratos, a balança literalmente desmoronou. Os Valilis ficaram boquiabertos e grunhiram em coro. Todos já haviam visto trufas de grande porte... Mas aquela ultrapassava tudo o que eles eram capazes de imaginar.

Um deles observava a cena com cara de desconfiança. Tinha caroço naquele angu... Pois é, ele já havia coletado inúmeras trufas desde que tinha vindo ao Mundo dos Doze! Mas nunca, nunquinha mesmo, havia visto nenhuma parecida com aquela. No entanto, não era o tamanho do cogumelo que o tinha deixado intrigado. Aaaah, não... Era mais o aspecto dele. E ele tinha a firme intenção de dar uma olhada mais de perto...

“Jurados, por favor! Embora o veredito pareça óbvio para todo mundo, eu gostaria de dar uma olhada nessa trufa, se me permitirem.

- Veja bem... Não há nada no regulamento que o proíba de fazer isso. Então pode se aproximar, se quiser!” – respondeu um dos jurados.

O Valili fez cara séria e foi em direção à trufa, que já estava atiçando a cobiça de todos os indivíduos presentes no local. Ele coçou o focinho com uma expressão pensativa, franzindo as sobrancelhas.

“Hmmm...”

Ele se aproximou um pouco mais e examinou a trufa sob um outro ângulo.

“Hmmm... Entendi...”

Abaixou-se para estudá-la por baixo. Depois ficou na ponta dos cascos para analisá-la por cima.

“Hmmm... Muito bem...”

Sem avisar, ele deu um leve golpe com as presas em uma zona cuidadosamente escolhida. Imediatamente, a trufa se despedaçou, desagregando-se em múltiplas trufas menores, sob o olhar espantado de todos os que estavam reunidos ali. Ela desabou feito um castelo de cartas, fazendo centenas de trufas de tamanho médio, parecidas com pedrinhas pequenas, rolarem até os cascos dos outros participantes.

“Ah! Era o que eu pensava!” – exclamou o Valili, que havia desmascarado a trapaça.

Um clamor de indignação elevou-se em meio à multidão. Valili Grotoxik havia colado uma grande quantidade de trufas umas nas outras para dar a ilusão de que se tratava de um enorme cogumelo. Ele não sabia onde enfiar a cara de tanta vergonha. Diante das centenas de olhos acusadores encarando-o, ele deu no pé, quer dizer, no casco e fugiu em direção à floresta, emitindo um grunhido estridente parecido com o de um Porkasso sendo perseguido.

O Valili que havia descoberto a artimanha de Valili Grotoxik e assim acabado com anos de enganação foi imediatamente proclamado rei dos Valilis. E, no entanto, a trufa dele não media nem metade de um focinho de Porcolina. Ou seja, ser um cara da pesada não necessariamente exige um tamanho colossal...

*diálogos traduzidos diretamente do idioma Valili para o dozeano.


O suporte da Ankama tem uma cara nova

$
0
0
O site do suporte foi totalmente renovado pensando em vocês: mais bonito, mais fácil de usar, mais eficiente, ele responderá a todas as vossas perguntas sobre DOFUS, WAKFU, Dofus Touch e muito mais.

Alguns de vocês estão habituados à interface actual do site do suporte, mas ela envelheceu e ficou desatualizada, já não estando adaptada às vossas expectativas. Nós trabalhámos para dar-vos o serviço que vocês merecem: mais claro, mais acessível, mais dinâmico.

A navegação, ergonomia, e estructura foram completamente revisadas para poderem encontrar mais rapidamente as respostas às vossas questões. Para além de uma função de “Busca” melhor, também atualizámos uma parte das FAQs.

Estamos cientes de que muitas mudanças de uma só fez nem sempre é bom, e é por isso que não mudámos nada em relação ao sistema de tickets de suporte, tanto em relação à sua criação como em relação ao seu processo de seguimento.

Nem hesitem em dar uma olhadela e digam-nos o que acham! Venham, é por aqui.

4 miniaturas Chibi inéditas, individuais ou em pacotes!

$
0
0
A partir de hoje, 4 miniaturas* inéditas estão disponíveis na Ankama Shop, sua loja on-line. Yugo, Amália, Ecaflip e Sram ficaram todos cabeçudos, e não é que eles ficaram legais assim?

Disponíveis individualmentee também em pacotes com uma carta de 6000 ogrinas e um presente aleatório de bônus!**  

É isso aí, o casal emblemático da série WAKFU foi esculpido. Todos sabem que o resultado estará à altura das exigências da princesa Sheran Sharm e do jovem rei Eliatrope ! Vejam vocês mesmos:

 

Além dessas duas miniaturas, temos ainda as dos aventureiros Ecaflip e Sram, também inéditas.

 

Vocês já podem encontrá-las na Ankama Shop, sua loja on-line, individualmente ou em conjuntos!

Vou aproveitar!

* Figurinhas articuladas (cabeça e braços) com base integrada. Imagem meramente ilustrativa, o produto final pode ser diferente.
** Oferta válida até 24/06.

 


 

Você é #TeamAmalia ou #TeamYugo?

De 23 a 24 de maio, acesse o nosso Twitter, localize a postagem do concurso de "Retweet & Follow" participe e escolha sua equipe favorita!
Tente ganhar as recompensas de Yugo ou Amalia para o seu personagem no jogo. No final deste concurso nós vamos sortear três vencedores para cada uma dessas duas equipes.
Boa sorte a todos!

Mais detalhes?
O concurso começará no Twitter no dia 23 de maio, a partir das 9h (de Brasília).
O sorteio será realizado no dia 24 de maio às 12h30 (de Brasília).

 

Composição dos lotes:
Yugo Amalia
  • Pacote Bônus Aventura - 30 Dias
  • Poção de mudança de sexo e aparência
  • Super Emote: Eliotrope
  • Kit do saco de viagem Eliotrope
  • Yugofu, o Tofugo
  • Pacote Bônus Aventura - 30 Dias
  • Poção de mudança de sexo e aparência
  • Golpe Fatal da Amália
  • Kit do saco de viagem Sadida
  • Traje Arvreal

Feedbacks sobre o Encantamento

$
0
0
Após publicarmos o nosso artigo de Devblog sobre o Encantamento e a implementação da versão ALFA dessa nova modalidade, nós acompanhamos com muita atenção todos os feedbacks dos jogadores. Hoje, somos nós que divulgaremos a vocês a nossa opinião!

Recebemos muitos comentários dos jogadores e nos concentramos nos tópicos que suscitaram a maioria dos debates:

  • A presença muito forte do aspecto aleatório.
  • A dificuldade de atingir uma otimização perfeita.
  • O custo muito alto das tentativas de modificação dos itens.
  • O risco de regressão (exemplo: perda de engaste em um item).
  • O medo de ter personagens menos eficientes na versão 1.64.
  • A possível perda do investimento na otimização dos equipamentos.
  • A complexidade do Encantamento.

Nós buscamos soluções e meios-termos para tentar resolver essas problemáticas, respeitando ao mesmo tempo os objetivos que havíamos determinado para o sistema de Encantamento.
 

Resumo das evoluções planejadas

 

  • A quantidade de engastes de um item não poderá mais ser reduzida.
  • Quando a cor ou a ordem dos engastes for modificada, o resultado sempre será diferente do anterior.
  • O custo para modificar os engastes de um item (quantidade, cor, ordem) é consideravelmente reduzido, pois é dividido por 5.
  • Os itens obtidos antes da versão 1.64 terão 2 engastes no mínimo quando essa atualização for lançada.
  • Os itens obtidos antes da versão 1.64 poderão conservar seus bônus de Forjamagia enquanto não forem identificados. 

 

Detalhes das evoluções planejadas


As modificações a seguir ainda estão sendo desenvolvidas e serão implementadas progressivamente na versão ALFA.
 

Não regressão


A quantidade de engastes de um item não poderá mais ser reduzida.
Quando o jogador tentar modificar a quantidade de engastes, só haverá 2 soluções possíveis:

  • A quantidade de engastes não muda.
  • A quantidade de engastes aumenta.

Quando o jogador modificar a quantidade de engastes, as cores dos engastes já existentes não serão mais modificadas, no intuito de incentivar o aumento da quantidade de engastes sem correr o risco de alterar as cores dos engastes já existentes.

Objetivo: essas modificações permitem reduzir os riscos de “má sorte” e as consequências aleatórias negativas, garantindo ao jogador que o item modificado não possa mais se tornar pior após uma tentativa de modificação da quantidade de engastes.
 

Modificação sistemática

Quando o jogador modificar as cores ou a ordem dos engastes, não será mais possível obter o mesmo resultado, pois as cores ou a ordem dos engastes serão sistematicamente modificadas.

Objetivo: essa modificação permite reduzir os riscos de “má sorte” e as consequências aleatórias negativas, garantindo ao jogador que o item seja sistematicamente modificado após uma tentativa de modificação das cores ou da ordem dos engastes.
 

Redução do custo necessário para modificar um item


Quando um item for sacrificado, ele acrescentará ao item principal 5 cargas de modificação, que podem ser utilizadas para alterar a quantidade, a cor ou a ordem dos engastes.

Objetivo: desejamos reduzir consideravelmente o custo de utilização do Encantamento. Com essa modificação, dividimos esse custo por 5.

Na nossa proposta inicial (feita no Devblog sobre o Encantamento), apresentamos a possibilidade de conservar o estado dos engastes de um item quando a raridade do mesmo fosse aumentada através do artesanato.
Depois de pensarmos bem, percebemos que essa dinâmica era permissiva demais e, em comparação, fazia com que a modificação dos engastes de um item com raridade elevada se tornasse totalmente obsoleta.

Portanto, tomamos a decisão de não conservar mais o estado dos engastes quando a raridade de um item for aumentada. Em compensação, vamos simplificar significativamente o custo de modificação dos engastes (dividindo-o por 5, como já dissemos mais acima).

Estudamos uma grande quantidade de modificações potenciais para tentar manter a conservação do estado dos engastes, mas chegamos à conclusão de que esse objetivo simplesmente não era compatível com o nosso desejo de atrelar a dificuldade de Encantamento à raridade do item.
Além disso, nem todos os itens possuem versões com raridade fraca, o que introduziria um profundo desequilíbrio entre itens que deveriam estar equilibrados entre si.
Por exemplo, um item lendário A que possuísse uma versão comum poderia se tornar excessivamente mais fácil de encantar que um item lendário B que não possuísse nenhuma versão comum.
Não desejamos restringir a quantidade de itens viáveis para os jogadores. Pelo contrário: queremos aumentar a quantidade de itens que podem ser explorados e que são interessantes.
 

Possibilidade de conservar os bônus dos antigos itens forjamagificados


Já havíamos anunciado parcialmente esta modificação, mas gostaríamos de esclarecer alguns detalhes a respeito dela.

Quando a versão 1.64 for implementada, os equipamentos dos personagens obtidos anteriormente não serão identificados e poderão então ser utilizados conservando ao mesmo tempo todos os antigos bônus deles (aqueles fornecidos pelas runas de Forjamagia).

Objetivo: desejamos permitir que vocês efetuem, de forma progressiva e no ritmo que lhes convém, a transição para o novo sistema de Encantamento. Queremos lhes dar a possibilidade de manter equipamentos idênticos entre a versão 1.63 e 1.64 (embora consideremos que as possibilidades oferecidas na versão 1.64 lhes permitem ser muito mais fortes).
 

2 engastes no mínimo para os itens obtidos antes da versão 1.64


Todos os itens obtidos antes da versão 1.64 terão 2 engastes no mínimo quando essa nova atualização for lançada.

Objetivo: desejamos reduzir ao máximo o risco de os jogadores terem a “má sorte” de ficarem com menos de 2 engastes em média nos antigos itens que possuírem.
 

Dúvidas e respostas

 

Por que utilizar um sistema aleatório em vez de determinista?


Não temos preferência entre um sistema aleatório e um determinista. Achamos que cada uma dessas duas dinâmicas tem seus pontos fracos e fortes.
Portanto, convém utilizá-las com bom senso nas funcionalidades certas e nos contextos convenientes.

Decidimos utilizar mecânicas aleatórias no Encantamento pelos seguintes motivos:

  • O jogo já engloba muitas mecânicas deterministas (aquisição de itens, por exemplo), e desejamos proporcionar uma experiência diferente com o Encantamento.
  • Atualmente, os jogadores têm um controle muito grande sobre seus objetivos de otimização e podem atingi-los de maneira determinista.
  • Queremos acrescentar uma outra dinâmica complementar, que consiste em tornar cada experiência de jogo diferente, oferecendo ao jogador a possibilidade de improvisar com os elementos que o jogo lhe propõe. Em vez de levarmos os jogadores a escolherem uma única otimização máxima (tendo acesso a todas as possibilidades) e teimarem em consegui-la, desejamos que uma parte dos jogadores se adapte a contextos singulares e diferentes ao longo do tempo (com os engastes, cores e ordens que o jogo vai lhes apresentar), oferecendo a oportunidade de investir recursos (itens, kamas, etc) para modificar esse contexto.
  • O determinismo geralmente envolve mais complexidade na ergonomia e na experiência de jogo, pois necessita apresentar com precisão aos jogadores (através de indicadores, contadores, etc) um estado de progressão (quando o evento determinista será acionado, por exemplo).
  • O comércio permite evitar o aspecto aleatório do Encantamento.
  • Ao longo do tempo, os conceitos de sorte e má sorte são amortecidos com o aumento da quantidade de tentativas de Encantamento.
  • Desejamos propor objetivos que sejam teoricamente acessíveis, mas estatisticamente muito pouco prováveis. Esses objetivos não oferecem a certeza de que serão atingidos, mas a hipótese de que podem ser alcançados está sempre presente. Essa dinâmica é muito difícil de obter com determinismo.
  • O determinismo nos impede de propor eventos incrivelmente raros. Nós achamos que o jogo será mais interessante com a possibilidade de criar itens exclusivos e extremamente raros.
  • As inúmeras escolhas propostas pelo sistema de Encantamento permitem evitar uma parte significativa da aleatoriedade. Cada cor e ordem de engaste tem uma utilidade e um potencial. É difícil fazer exatamente o que você quer, mas é muito fácil fazer algo eficiente e otimizado com o contexto que o jogo oferece.

Esses motivos não significam que um sistema determinista de Encantamento seria necessariamente ruim, mas nós consideramos que ele não permitiria alcançar os objetivos que nos pareciam importantes para o jogo e a funcionalidade.
 

Por que não usar fragmentos para modificar os equipamentos (em vez de sacrificar um equipamento idêntico)?


Queremos que a dificuldade de encantamento de um item dependa diretamente de sua disponibilidade.
Nossa intenção é que essa dificuldade seja totalmente dinâmica e se adapte à oferta e demanda de cada equipamento.
A única maneira de garantir esse funcionamento consiste em exigir o sacrifício de um item idêntico.

Além disso, desejamos que, para otimizar um equipamento, seja necessário praticar o conteúdo que gera esse mesmo equipamento.
Por exemplo, não queremos que um item proveniente de Nogord possa ser otimizado atacando Papatudos em massa.

Sempre existirá uma pequena parte de conteúdos (calabouços, zonas, etc) ideais para gerar equipamentos (e, portanto, fragmentos). Não queremos que os jogadores se concentrem somente nessa minoria de conteúdos para otimizar seus equipamentos.
Consideramos que é muito mais benéfico e interessante ao longo do tempo incentivar os jogadores a praticarem conteúdos diversificados.
 

Por que a otimização máxima de um personagem ficará mais difícil na versão 1.64?


Em comparação, a otimização de um personagem com o mesmo poder se torna mais fácil na versão 1.64.

A otimização máxima de um personagem ficará mais difícil na versão 1.64, pois ela permite obter personagens consideravelmente mais poderosos e especializados.
Pensamos que esse acréscimo de poder deve exigir dedicação por parte do jogador.
 

Por que a dificuldade de encantamento de um item depende de sua raridade?


Ao atrelarmos a dificuldade de encantamento de um item à sua raridade, permitimos que itens muito acessíveis voltem a despertar interesse, sendo ao mesmo tempo mais simples de otimizar. Esses itens se tornam potencialmente mais competitivos em relação aos itens com maior raridade.
Por extensão, os itens mais raros se tornam mais difíceis de otimizar e não ultrapassam mais sistematicamente os itens mais comuns (com investimento equivalente).

Essa abordagem nos permite aumentar consideravelmente as escolhas viáveis de equipamentos e de otimização, ampliando ao mesmo tempo o valor de itens atualmente desprezados e criando itens muito raros com um valor potencialmente ainda mais alto.
Isso também faz com que o Encantamento se torne acessível para jogadores que queiram descobrir a funcionalidade ou que tenham um “orçamento” limitado para otimizar seus equipamentos.
 

Como maximizar a otimização dos equipamentos mais difíceis de obter?


No sistema de Encantamento que estamos propondo, os jogadores não devem maximizar todos os seus encantamentos.
É uma possibilidade teórica, mas achamos que cada jogador deve estabelecer seus próprios objetivos.

Nenhum conteúdo do jogo exigirá que o jogador alcance uma otimização “suprema” dos encantamentos.
A escolha que nós oferecemos aos jogadores é a seguinte: optem pela melhor relação entre a potência dos equipamentos e a dificuldade de encantá-los.
Essa escolha é diferente para cada jogador e pode evoluir com o tempo.

Em vez de sugerirmos a vocês uma única meta de otimização a alcançar, estamos propondo uma grande quantidade de objetivos de otimização, dentre os quais alguns são provavelmente inacessíveis em curto prazo, mas constituem uma alternativa viável em longo prazo.
 

Será que meu personagem vai perder poder com a versão 1.64?


Seu personagem não perderá poder com a versão 1.64.
Permitiremos que vocês conservem os mesmos equipamentos que tinham na versão 1.63. Vocês poderão tomar uma decisão com relação a cada item quando desejarem que eles evoluam para o novo sistema de Encantamento.

Em comparação, o novo sistema de Encantamento oferece maiores possibilidades e um poder superior com o mesmo investimento.
Em média, os equipamentos terão 2 engastes e permitirão escolher efeitos que forneçam mais poder do que as antigas runas de Forjamagia.
 

O investimento que eu fiz nos meus equipamentos será perdido na versão 1.64?


O investimento que os jogadores já tiverem feito não será perdido na versão 1.64.
Permitiremos que vocês conservem os mesmos equipamentos que tinham na versão 1.63. Vocês poderão tomar uma decisão com relação a cada item quando desejarem que eles evoluam para o novo sistema de Encantamento.

Todas as otimizações (runas de Forjamagia, pós, martelos de Forjamagia, Metamorfos, Metamorfrag, runas fabulosas, runas épicas, runas relíquias, etc) poderão ser convertidas sem perda para o equivalente delas no novo sistema de Encantamento.
E isso vale para todas as otimizações, estejam elas já aplicadas nos equipamentos ou ainda não aplicadas (presentes sob a forma de itens nos inventários).
 

O novo sistema de Encantamento é mais complicado que o antigo sistema de Forjamagia?


Achamos que o Encantamento apresenta uma relação entre profundidade/complexidade consideravelmente melhor que a que era oferecida pela Forjamagia.
Trata-se de uma nova funcionalidade, então é natural ter de fazer um esforcinho para aprendê-la.
Consideramos que, após essa fase de aprendizagem, o sistema de Encantamento é muito mais acessível que a Forjamagia.
No entanto, tentaremos continuar melhorando as interfaces e explicações relativas ao Encantamento.


Gostaríamos de agradecer todos os feedbacks que vocês nos forneceram e a importância que vocês dão ao jogo e à evolução dele. Continuaremos acompanhando com atenção as opiniões de vocês.

Boss Smasher: Scarador

$
0
0

No último Boss Smasher, você deu de focinho com o Valili Real em carne e banha. Agora, terá o prazer de desafiar o Scarador. É uma oportunidade de ouro! Você poderá ganhar um título especial e uma ficha de recompensas!

Você só tem mais alguns dias para enfrentar o Valili Real e transformá-lo em torresmo! Pois um novo adversário já está se preparando para tomar o lugar dele.

Não dá para passar despercebido quando se carrega o equivalente do tesouro de Enutrof nas costas. Está no ouro, digo, na hora de enfrentar o Scarador, aventureiro! E acredite: esse inseto enorme será muito mais difícil de esmagar que uma simples Arakne.

De sábado, 1 de junho, a domingo, 30 de junho, você poderá visitar a Scaranteira Abandonada para desafiar esse imponente coleóptero! Você pode ganhar um título relacionado a este evento e uma ficha para trocar por recompensas com o crupiê.

Observe que o nível de Stasis 21 é obrigatório.

Boa sorte a todos!

O esperto pacote Ladino

$
0
0

Toda a perfídia e o poder de Remington Smif estão concentrados neste novo avatar do Pacote dos Deuses: corra para adquiri-lo diretamente na loja, até 2 de junho!

Quando o negócio é improvisar qualquer coisa capaz de bombar, ninguém consegue igualar um Ladino! De vez em quando discípulos do deus Sram, em função de seus interesses, alguns Ladinos se reuniram para conspirar e obter, após ameaçarem “explodir a loja” (sic), um pacote exclusivamente dedicado à classe deles.

Está fora de cogitação ignorar um pedido formulado com tanta gentileza: um pacote bombante foi imediatamente preparado. Agora, é só pegá-lo que você vai arrebentar!

 

  • Pacote Bônus Deuses de 30 dias
  • 3 bilhetes adicionais para a Torre Mineral: Encantamentos Potentes de Feca (vinculado à conta)
  • Um novo golpe fatal de Remington (vinculado à conta)
  • Um novo traje: o do Estrategista Explosivo
  • Um Kit de Saco de Viagem do Ladino
  • Um Shushu Menor

O pacote Ladino está disponível na loja até domingo, 2 de junho (23h59, horário de Paris), pelo preço de 20 €! Antes de detonar o seu próximo adversário, lembre-se de uma coisa: seu golpe vai bombar!

Pacote Ladino


 

 

 

Imagine a sua Pandaluzia

$
0
0

Em breve, vamos recorrer aos seus talentos artísticos. Isso mesmo! Por ocasião da próxima atualização, que marca a abertura da ilha da Pandaluzia aos aventureiros, um concurso de desenho será organizado de 31 de maio a 16 de junho. Ao trabalho!

De 31 de maio a 16 de junho, a influência de Tiny, Merida da Imaginação, poderá lhe servir bastante. Você provavelmente já está sabendo da chegada da extensão Pandaluzia, aquela ilha com aura misteriosa, conhecida tanto por suas paisagens verdejantes quanto por seus pântanos repugnantes... Pois bem, está na hora de dar asas à sua criatividade e compartilhar a sua própria visão desse lugar mítico!

Você terá até 16 de junho às 18h59 (de Brasília) para enviar sua obra-prima. Mas lembre-se de respeitar as seguintes regras:

  • A fanart deve apresentar o seguinte tema: a Pandaluzia.
  • Deve ser uma obra singular que pertença, obviamente, ao jogador.
  • Ela deve respeitar as regras do fórum.
  • Ela deve ser publicada no tópico destinado a essas publicações.
  • Apenas uma participação por jogador é aceita.
  • As mensagens modificadas após a data do final do concurso não serão levadas em consideração.
 

Prêmio:

 

1º lugar: 

  • Um pacote de atualização;
  • Um Traje do Chanceler.
 

2º lugar: 

  • Pacote Bônus Deuses de 30 dias;
  • Um Traje do Fã.
 

3º lugar:

  • Pacote Bônus Deuses de 7 dias;
  • Um Traje do Fã.

 

Após o encerramento da fase de participações, selecionaremos 10 desenhos e pediremos para a comunidade votar nos 3 que ela preferir.

Os resultados finais serão divulgados no dia 26 de junho.

Boa sorte!
Regulamento completo do concurso disponível aqui.

Smif Advaizor: a Pandaluzia

$
0
0

O guia de viagens de Smif Advaizor, umacompilação de textos indispensáveis a todos os aventureiros do Mundo dos Doze, não podia deixar de fora essa ilha mítica, reduto de aventureiros que têm sede de emoções fortes... ou simplesmente querem molhar o gogó. Quer você se enquadre na primeira categoria, na segunda ou nas duas, vá correndo para Pandaluzia!

Kelba, Dezist, Bonta e até Moon: nessas últimas semanas, Smif Advaizor mostrou os quatro cantos do Mundo dos Doze para vocês! Para fechar com chave de ouro esta série de encontros em terras mais ou menos conhecidas, desta vez vamos levar vocês para visitar Pandaluzia, o lugar onde o preceito Eniripsa “para manter a saúde, é preciso beber ao menos 2 litros por dia” é aplicado ao pé da letra...

O BAMBUZAL

A subida do nível das águas provocada pelo Caos de Ogrest teve consequências dramáticas para o bambuzal pandaluz. A água salgada simplesmente destruiu as plantações de bambu. Sem falar dos efeitos particularmente nefastos para a saúde. Dizem que beber dessa água tornava intragável até o mais alegre dos Pandawas...

Felizmente, tudo isso ficou no passado... Hoje, as plantações de bambu estão mais saudáveis e vistosas do que nunca! Elas pairam majestosamente sobre o vilarejo e acabaram se tornando ponto turístico, uma parada obrigatória para todos os visitantes que passam pelas terras pandaluzas.

Muitos recém-casados e outros casais apaixonados vêm fazer seu retrato nesse cenário de cartão-postal que é o bambuzal. Mas atenção: o resultado varia em função da quantidade de leite de bambu consumida pelo artista.

 

O DOMÍNIO DE PANDIEGO DE LA VEGA

Figura emblemática de Pandaluzia, Pandiego de la Vega é como o bambu: ele se dobra, mas não quebra nunca. Assim, quando o Caos de Ogrest destruiu o vale, ele não se afogou em mágoas. Muito pelo contrário! O Pandawa encarou o problema de frente e resolveu criar uma espécie de bambu capaz de resistir à água salgada.

Foi no topo da colina da Pandaluzia, um verdadeiro refúgio poupado pelo cataclismo e onde o bambu ainda crescia intacto, que ele instalou seu laboratório. Só um aviso: antes de pôr os pés lá, verifique se seu cartão de vacinação está em dia...

 

O VILAREJO

O vilarejo de Pandaluzia, com sua bela área verde, agradará tanto aos poetas quanto aos pintores. E, mesmo se não for nem um nem outro, pode ter certeza de que ele revelará o artista romântico que há em você. Mais pitoresco, impossível!

Dizem que ele foi um pouco prejudicado pelo sal trazido por Ogrest. Mas é difícil de acreditar, já que as paisagens são estonteantes. A menos que a tontura seja um efeito colateral do consumo de leite de bambu em excesso...

Parada obrigatória durante sua peregrinação pelas terras pandaluzas: as tabernas. Nelas, encontramos uma grande variedade de leite de bambu com diferentes níveis de fermentação e sabores surpreendentes (como o leite de bambu aromatizado com rã, por exemplo). Mas seja prudente, pois os Pandissidentes que ficam na saída costumam ter a mão leve quando veem bolsas bem pesadas...

 

Boa estadia em Pandaluzia!

 

 

QUEM SOMOS NÓS?

Olá, meu nome é Advaizor Smif. Há mais de 500 anos, minha família trabalha no ramo do turismo e organização de viagens. Na Era dos Dofus, meu tatara-tatara-tatara-tatara-tatara-tatara... hum... meu ancestral Renibol Smif já dirigia a maior agência de viagens do Krosmoz: a famosa Agência de Turismo Classe A.

Hoje, eu recolho para vocês recomendações turísticas úteis feitas por viajantes novatos e experientes. Cada guia de viagem Smif Advaizor reúne milhares de críticas e conselhos turísticos feitos pelos próprios clientes de hospedarias, tabernas, restaurantes, locais de lazer e de atividades esportivas em todas as cidades e regiões do Mundo dos Doze.

Nosso segredo? Comentários 24 horas por dia vindos dos quatro cantos do Mundo dos Doze graças a um feitiço mágico exclusivo. Assim, os aventureiros que sabem esse feitiço podem “escrever” no ar com seus dedos para nos enviarem suas críticas a qualquer momento. Embora não sejamos responsáveis pelo teor dos comentários feitos, zelamos para que não sejam difundidas mensagens que pareçam (demasiado) ofensivas.


Beta da Atualização 1.64: está online!

$
0
0

Amigos jogadores, preparem-se: o servidor beta da Atualização 1.64 já está disponível! A partir de hoje, vocês poderão finalmente pôr os pés na Pandaluzia e descobrir o novo sistema de Encantamento, além de admirar os cenários, que estão mais animados do que nunca.

Uma verdadeira terra sagrada para os Pandawas, onde o leite de bambu corre solto, a Pandaluzia finalmente abre suas portas aos aventureiros que têm sede de emoções fortes! Esse lugar verdejante, uma terra feliz cheia de viajantes alegres, que nem sempre foi assim... Aqui, o ambiente é carregado como o bafo de Pandiego de la Vega... Não sabemos se é por conta do abuso de leite de bambu fermentado ou o quê, mas os dozeanos que botam os pés nesta terra costumam ter a sensação de estar em outro lugar, com a cabeça nas nuvens.

A partir de hoje, venham conhecer Pandaluzia com a abertura da versão beta da Atualização 1.64!

Vocês também poderão testar o novo sistema de Encantamento, que já estava presente na versão alfa e foi tema de um devblog.

Os mais antenados notarão que os cenários do jogo também foram aprimorados. Agora, animações discretas trazem mais realismo para o Mundo dos Doze, mergulhando vocês ainda mais na sua aventura!

 

Beta: o que é isso?

O servidor Beta WAKFU fica aberto durante várias semanas antes do lançamento de atualizações importantes.
Ele permite que os jogadores testem as atualizações antes do lançamento, para nos enviarem opiniões sobre as evoluções do jogo e nos ajudarem a identificar possíveis defeitos.

Com o servidor Beta, podemos aperfeiçoar detalhes e melhorar o funcionamento das próximas atualizações, efetuando testes em grande escala que reúnem várias centenas de jogadores diferentes.
Esses testes complementam aqueles que já efetuamos internamente.

Acesso

O cliente Beta é acessível a partir do Ankama Launcher.
No Ankama Launcher, nas opções gerais do jogo WAKFU, basta ativar a opção “Exibir as outras versões” para adicionar o cliente Beta à lista dos jogos automaticamente atualizados.

O cliente Beta também é acessível a partir do Updater.

O servidor Beta não é acessível o tempo inteiro. Ele só fica disponível quando a equipe WAKFU precisa realizar testes.
Quando uma versão Beta fica disponível, uma mensagem é publicada no site oficial. Ela geralmente vem acompanhada por observações de atualização ("changelog").

Importar e salvar personagens

Os personagens presentes nos servidores tradicionais geralmente são exportados para o servidor Beta quando o mesmo é aberto.
Excepcionalmente, essas importações de personagens podem ser repetidas durante a Beta.
Quando não é efetuada nenhuma importação de personagem no lançamento de uma nova Beta, são os personagens da Beta anterior que são utilizados.

Instruções de teste

Quando a equipe não fornece nenhuma instrução específica de teste, incentivamos os jogadores a testarem uma versão Beta seguindo dois métodos diferentes:

  • Ler as notas da atualização ("changelog") e testar as modificações listadas.
  • Testar os conteúdos e funcionalidades que não forem diretamente afetados pelas modificações da atualização para ver se não houve nenhuma regressão (verificar se a atualização não gerou efeitos colaterais).

Para facilitar os testes, alguns crupiês estão presentes na zona de Ecafliperama (acessível perto do zaap de Astrub).
Eles permitem comprar inúmeros itens para facilitar os testes.

Comunicação e conversas com a equipe de desenvolvimento

Os jogadores podem se comunicar entre si e com a equipe através dos fóruns dedicados ao servidor Beta:

Recomendamos que os jogadores utilizem os fóruns para nos relatar os bugs e defeitos encontrados no servidor Beta.

Quando necessário, um servidor Discord temporário e dedicado a uma atualização específica pode ser aberto para a comunidade: https://discord.gg/juB9fDU

Servidor Alfa

Excepcionalmente, um servidor Alfa pode ser aberto antes de um servidor Beta.
Esse tipo de servidor permite testar uma versão que ainda esteja em fase de desenvolvimento quando precisamos de feedbacks concretos da comunidade mais cedo que de costume.

Nos vemos no Beta!

Boss Smasher: Scarador, meu amor.

$
0
0

Com sua carapaça inteiramente constituída de ouro, ele brilha tanto quanto os raios de sol de julier que banham a Planície de Astrub. No entanto, dizem que o Scarador nem sempre foi assim... Antigamente, a carapaça dele era tão sem graça quanto o joelho escabroso de um Smagador. E é claro que isso fazia com que ele fosse alvo de zombarias por parte de seus colegas...

Hoje cobiçados e até mesmo cultuados, o Scarador e sua carapaça reluzente estão no centro de muitas lendas, umas mais loucas que as outras. A mais incrível delas vem diretamente do Inglorium, lá onde habitam os seres mais poderosos do Krosmoz: os doze deuses.

Dizem que, antigamente, o Scarador era o Quaquazinho feio de uma confraria de Scaras robustos e não muito inteligentes. Enquanto os outros passavam o dia comparando carapaças, ele se mantinha afastado, preferindo caminhar tranquilamente pela floresta recitando os poemas do famoso e imaginário trovador lírico Scaragon. E isso não agradava aos seus irmãos mais velhos, é claro...

“Ei, Scaraquítico, tá resmungando suas baboseiras de novo? É melhor dar um jeito na sua couraça. Parece mais um cocô de Dógui que secou ao sol! Muahahahahahahaha!”

O Scarador tinha que lidar com esse tipo de humilhação todos os dias. Temos que admitir que os deuses não tinham sido muito bondosos com ele, fisicamente falando. A carapaça dele era opaca, rugosa e cheia de imperfeições, uma grande vergonha para qualquer Scara. Porém, não era por falta de cuidado. Nem mesmo os remédios mais eficazes das Enutrofs davam jeito. Scarador acreditava que estava condenado a passar a vida com uma crosta nas costas...

A paixão dele pelas belas palavras e seu domínio da linguagem não ajudavam muito... Essa sensibilidade desconhecida e rejeitada pelos outros Scaras fazia dele um verdadeiro okni (objeto krósmico não identificado). Ainda assim, ela era seu refúgio...

Um belo dia, enquanto vagava pelo Bosque da Bocarra, e certamente influenciado por Vikotoru, o Merida da Poesia, o Scarador sentiu-se inspirado e começou a declamar alguns versos de sua própria criação. Talvez por causa dos cabelos dourados como o trigo de uma aventureira que passava por ali ou do Drathrosk que a acompanhava, o que lhe veio à cabeça foi um hino ao deus Enutrof.

Ó, deus da riqueza

Sinta a minha tristeza...

Tu brilhas como o sol

Com seu traje áureo

Já eu, com minha crosta

Nunca serei páreo

Aos seus divinos pés

Sei que não chegarei

Seu sopro é inspirador

Mas eu sofro com minha dor...

 

Comovido (mas também lisonjeado) por essa prosa, Enutrof, excepcionalmente, deu provas de grande generosidade. Com pena desse pobre Scarador que, visto de cima, parecia realmente uma velha verruga de Bwork ressecada, ele tomou a difícil decisão de sacrificar um kama de seu precioso tesouro. O dragão usou seu sopro ardente para fundir a moeda, que derreteu como neve ao sol. O precioso líquido foi derramado sobre o Scarador, recobrindo-o com uma espessa e flamejante camada dourada que logo se incrustou na carapaça dele. O pequeno Scara ridicularizado se transformou instantaneamente em um Scarador extravagante, a ponto de ofuscar seus semelhantes em um raio de centenas de kilokametros.

Diz a lenda que, desde então, muitos Scaras têm tentado seduzir o dragão divino na esperança de ter o mesmo destino brilhante. Mas, ao que parece, até hoje nenhum deles conseguiu dominar a arte da prosódia como o Scarador...

Ankama (Not) Live: episódio 4!

$
0
0

Os últimos lançamentos da Ankama Editions, novos jogos de tabuleiro para suas noites com a família ou amigos, as últimas novidades de DOFUS, WAKFU e DOFUS Touch - este novo episódio Ankama (Not) Live tem, mais uma vez, muitas surpresas reservadas para você!

Não esqueça de ativar as legendas!

Adoptez la Dragoune Noire !

$
0
0

Ela deixou o Mundo dos Doze e veio para a nossa boa e velha Terra! A Draguna Negra só está esperando um espacinho na sua cama ou sofá para lhe dar todo o amor do mundo... Descubra-a na Loja Ankama!

Tudo bem, ela não ronrona. Mas também não arranha! Tá bom, ela não faz festinha babando e lambendo quando você chega em casa. Mas você não precisa sair para passear com ela debaixo de chuva! A Draguna Negra de pelúcia e em grande formato é exatamente a mascote com a qual você sempre sonhou!

Capaz de vigiar o seu peixinho dourado e manter conversas intermináveis com ele, barreira de proteção contra assaltantes meio zarolhos, ela também se revelará surpreendentemente ágil quando você a arremessar na cabeça de gente inconveniente.

Mas, acima de tudo, se você lhe der um pouco de amor e carinho, ela lhe retribuirá a atenção em dobro! Leve-a para casa agora mesmo: vá correndo descobri-la na Loja Ankama!

Concurso de desenho da Pandaluzia: vote!

$
0
0

Recentemente, nós anunciamos um concurso de desenho com a Pandaluzia como tema. Os participantes deram asas à imaginação e pegaram lápis de cor, borrachas e canetinhas para botar a Pandaluzia no papel. Agora, chegou a hora de votar!


Essa foi uma tarefa árdua... Mas necessária! Por ocasião da próxima extensão do jogo, nós pedimos para vocês usarem seus talentos artísticos a fim de imaginar a sua Pandaluzia. Antes de mais nada, agradecemos a participação de todos!

2 desenhos entram agora em processo de votação, para que vocês possam escolher o que mais gostou. Eles irão competir pelo 1º e 2º lugar. A votação termina no dia 27 de junho às 23h59 (de Paris).

Venham fazer a sua escolha aqui.

Graças a vocês, os vencedores poderão levar os seguintes lotes:

  • 1º Lugar: Pacote de atualização + Traje do Chancelier
  • 2º Lugar: Pacote Bônus Deuses de 30 dias + Traje do Fã
  • 3º Lugar: Pacote Bônus Deuses de 7 dias + Traje do Fã - Já definido: KrouyenKino

Agradecemos a sua contribuição!

Viewing all 1070 articles
Browse latest View live